24 junho, 2013

Branca de Neve e o Caçador - Autores Diversos


Titulo: Branca de Neve e o Caçador
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208

Branca de Neve perdeu a mãe muito nova e vê seu pai se casar com uma bela mulher Ravenna, achando que iriam ser uma família feliz, porém nada disse acontece. Ravenna mata o Rei quando estão em lua de mel e aprisiona Branca de Neve nas masmorras, após anos, Branca de Neve se torna uma linda jovem e consegue enfim fugir do castelo.

Para que Ravenna continue mantendo sua beleza, precisa do coração de Branca de Neve, mas a jovem fugiu para a floresta encantada e a única pessoa com coragem para ir atrás dela, que já entrou e saiu da floresta algum dia, é o caçador. A Rainha consegue convencer o caçador a ir em busca de Branca de Neve e matá-la, em troca de algo muito valiosos para o caçador. O que Ravenna não esperava era que ao invés de capturar Branca de Neve, o Caçador fosse ajudá-la a recuperar seu trono e salvar o reino.

(...) Voltei a pensar em mim mesmo novamente. E nunca me cuidei. Até conhecer você. Você me faz lembrar dela. Seu espírito, seu coração. E agora você também se foi. –Vacilou sobre as palavras, sentindo o nó aumentar no fundo da garganta. – Vocês duas mereciam algo melhor e eu sinto muito por ter falhado com você também. (...)

Adoro novas versões de contos de fadas e essa é mais uma nova versão. Um conto da Branca de Neve que escapa um pouco da versão que conhecemos, onde ela é acordada pelo príncipe e eles vivem felizes para sempre.

A Branca de Neve e o caçador, tem muito mais aventura do que romance, nesta versão ela é mais desafiadora, mais aventureira e destemida do que uma boneca de porcelana, isto sem deixar morrer a versão de “Branca de Neve” que todos conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário