28 junho, 2013

Para ler nas férias...

Sabemos que julho é um mês de férias para muitas pessoas, a tão espera férias... pode não ser férias geral, mas de um curso, faculdade, ou até mesmo do trabalho. E porque não ter uma boa, ou melhor, ótima leitura nas férias?
Decidimos indicar alguns livros pra vocês se divertirem nessas ferias, confiram...

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL – STEPHEN CHBOSKY (EDITORA ROCCO)
Charlie é um tímido garoto que se corresponde por cartas anônimas com uma pessoa. A história mostra o menino encontrando dois novos amigos que mudarão a sua vida. No decorrer da trama ele enfrenta problemas com seus familiares, sofre a primeira desilusão amorosa e ainda tem todo o drama envolvendo a primeira vez.

Assista também ao filme que tem uma ótima adaptação...


A CULPA É DAS ESTRELAS – JOHN GREEN (EDITORA INTRÍNSECA)

Narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna. A principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas, brincar com os clichês do mundo do câncer.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar
.


UM GATO DE RUA CHAMADO BOB - JAMES BOWEN (EDITORA NOVO CONCEITO)
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob.
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Uma história comovente que toca o coração de quem a lê.


MORTE SÚBITA – J.K. ROWLLING (EDITORA NOVA FRONTEIRA)

Quando Barry Fair Brother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade fica em estado de choque.
A aparência do vilarejo, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… o Vilarejo não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente.



DESLEMBRANÇA - CAT PATRICK (EDITORA INTRÍNSECA)

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.



O GUARDIÃO - NICHOLAS SPARKS (Editora Arqueiro)

Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.



Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos” - George R. R. Martin (Editora Leya)
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Pra quem já leu algum dos volumes, as sequencias também indicamos... a série de livros todas são ótimas... ah e não deixem de ver a série adaptada para tv....

Gostaram? Já leram algum desses? Não deixem de comentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário