19 julho, 2013

A Pirâmide Vermelha - As crônicas dos Kane - Rick Riordan

Titulo: A Pirâmide Vermelha - As crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 445


Uma história cheia de aventura que começa quando Julios resolve fazer uma visita ao Museu junto com seus filhos Sadie e Carter.

Sadie e Carter são dois irmãos que foram separados ainda pequenos depois de um terrível “acidente” que ocorreu com sua mãe, causando a morte dela. Carter foi destinado a ficar com seu pai, enquanto Sadie teria seus avós maternos como tutores.

Um dia próximo ao Natal, após muitos anos Julios foi com Carter visitar Sadie em Londres, levou os filhos para fazer um passeio ao Museu local e realizou um feitiço, que iria modificar muito a vida de seus filhos, ele destruiu a pedra de Roseta e libertou 5 Deuses. 

Após Julios realizar o feitiço quase que instantaneamente apareceu em sua frente o Deus Set e o aprisionou. Sadie e Carter ficaram apavorados, sem saber o que fazer ou o que estava acontecendo... Mas o que nenhum dos dois irmãos esperava foi o que aconteceu dali em diante.

Descobriram descender de uma linhagem de poderosos faraós. Tanto a família de sua mãe quanto de seu pai era de importantes linhagens egípcias, por este motivo foram separados quando pequenos, pois juntos são muito poderosos.

Nessa história aos poucos os irmãos Kane vão descobrindo coisas muito importantes sobre seu passado e a missão futura que os aguarda. Como por exemplo, que sua mãe se sacrificou para que o caos não prevalecesse no mundo, que a gata de Sadie , na verdade é a Deusa dos gatos – Bastet - e está hospedada em Muffin uma gata que ganhou de presente de seu pai (que já sabia sobre a Bastet).

Sadie e Carter entram em uma aventura eletrizante para salvar seu pai e o mundo. Para poderem derrotar o Deus Set,  e possivelmente unir a “Casa da Vida” e os deuses novamente.

Eu adorei a história, eu adoro mitologias, todo aquele mundo de Deuses...

A história se torna extremamente divertida pelo fato de que Sadie e Carter narram a história como se estivessem em um gravador, então temos os comentários deles (desnecessários) que são muito divertidos.

Há um pouco de tensão, normal, e o melhor tem muita diversão.
Essa leitura é extremamente envolvente e maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário