28 julho, 2013

Círculo Secreto - A Iniciação - L. J. Smith

Já li este livro a um tempo, mas tinha a resenha aqui, então resolvi colocar no blog.
Só retirei algumas observações que tinha sobre a série de TV, pois infelizmente a mesma foi cancelada na primeira temporada e achei que não ia ficar bom rs

Titulo: Círculo Secreto
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Página: 255

Sem dúvida esse livro da autora é melhor que a série de livros Diário dos Vampiros.

Cassie uma jovem do ensino médio mora com sua e vai passar as férias em Cap Code. Lá ela conhece um estranho lindo e misterioso, sem saber nem o nome dele, Cassie é surpreendida por um interesse muito grande no garoto.
Sem a menor vontade, Cassie acaba tendo que se mudar para New Salem com sua mãe, para cuidar da avó doente, tudo que Cassie menos quer é ir para lá, mas sem nenhuma outra opção ela vai.

Na cidade de New Salem, no colégio, Faye, a líder de um dos grupos passa a perseguir e colocar medo em Cassie. Diana uma jovem muito boa passa a proteger e ajudar Cassie a superar isso, então elas criam uma linda amizade.
Cassie descobre que tanto Faye quanto Diana são integrantes de um mesmo grupo O Círculo Secreto, e mais alguns dos outros  jovens do colégio também.
O Círculo Secreto é um covén de bruxos e bruxas e Cassie descobre que é a 12ª integrante do círculo.
No meio de todas as descobertas ela descobre que o estranho lindo e misteriosos de suas férias é Adam, o namorado de muitos anos de Diana que agora é como uma irmã para ela.
Cassie fica presa entre a paixão por Adam e a fidelidade à Diana. Luta constantemente com seus sentimentos.
E enquanto isso um mal, extremamente maligno esta a solta na cidade. O que vai acontecer?

Se ao ler o livro tentar associar com a série, você acaba se decepcionando, pois as diferenças são muitas. Então para poder curtir e gostar do livro é preciso fingir que os dois não têm relação alguma.
A forma de escrita do livro é muito gostosa de ler, os feitiços tem rimas e poemas e que dá um certo charme para a história de bruxaria.
Os personagens, são bons, Faye é ótima, assim como na série (caso você já tenha visto/ infelizmente cancelada), mas não gostei tanto da protagonista que as vezes chega a parecer um tanto “sonsa” demais.
O livro é bom, é possível ler bem rápido, pois a leitura é envolvente, as coisas acontecem bem depressa, o que eu acho ótimo!

Enfim, eu indico esta leitura ;)

2 comentários:

  1. Esta difícil ler um livro que a mocinha nos encanta né?! Parece que todas são bobas demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa são mesmo!
      Estou louca para achar um livro achar a mocinha seja ótima... mas elas nunca são hahaha

      Excluir