12 julho, 2013

Divulgando "LIVROS" na TV

O incentivo a leitura nas séries nacionais de televisão



Ontem foi apresentado um episódio da Grande Família pela transmissora Rede Globo, que em um dos casos, na história, focou sobre o que mais amamos: LIVROS.

Pois é, isso mesmo, falaram sobre alguns livros nacionais e a importância de ler.
A história retratava a dificuldade que o “mecânico – Paulão” (nome do ator), tinha de se manter como presidente do clube do bairro sendo que ele não sabia nem ao menos ler e falar o português corretamente.

No começo do episódio o “Lineo” solicitou que o “Paulão” fizesse uma estante para que ele colocasse seus livros e adivinhem, o “Paulão” fez uma caixote de madeira (igual esses de feira) para que o “Líneo” utilizasse como estante, e como se não bastasse ainda arrancou uma página do livro para limpar as mãos que ele havia machucado, disse que os livros eram todos iguais e uma página não iria fazer diferença (aham, claro que não!)
“Líneo” então me surpreendeu (mesmo sabendo, que o personagem que ele interpreta é muito culto, não imaginei que iriam focar neste assunto), disse muitas coisas sobre os livros, que eles possuem, histórias, emoções todas umas diferentes das outras... foi lindo
“Líneo” a alma caridosa, mesmo depois de tudo isso foi emprestar um livro para o “Paulão” ler, “Dom-Quixote”, e o “Paulão” usou o livro como apoio, para os pés da cama que estava quebrada (nossa, fiquei indignada rs).
Mais tarde, quando “Paulão” se vê em apuros resolveu pedir a ajuda de “Líneo” para aprender a ler e falar corretamente... e no final não foi que deu certo.

Como digo nada melhor que uma boa leitura!

Clique aqui para assistir o episódio "A Grande Família" comentado no post.
 
Espero que tenho gostado ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário