18 julho, 2013

O Juramento de Dragon - P. C. Cast, Kristin Cast


Titulo: O Juramento de Dragon
Autora: P. C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 160

Este livro conta a história sobre a vida de Bryan Lankford Dragon) filho do Conde Lankford, seria deportado para a América, pelo próprio pai. Mas antes que isso acontecesse ele foi marcado, por Shaw, para se tornar um vampiro na Morada da Noite de St. Louis, em Missouri.
Ao chegar a esta Morada da Noite ele conhece Anastásia, uma vampira que também é professora com especialidade em encantamentos e rituais.

Anastásia apesar de achar Brian muito atraente tenta não lhe dar atenção, ao contrário das alunas que estão sempre atrás dele, mas apesar de sua força de vontade, após alguns acontecimentos, eles começam a se encontrar por acaso.

Anastásia precisa realizar um ritual devido a um xerife que tem o desejo de destruir todos os vampiros de St. Louis, por estarem em “sua cidade”. Ela recebe a companhia de Dragon para este feito, mas as coisas não dão muito certo.

“Ele segurou a mãe dela, levantou-a e beijou sua palma. Então, ainda sorrindo, fechou sua mão em punho sobre seu coração e com perfeito respeito curvou-se para ela e disse:
- Bom vê-la, bom partir, e bom vê-la de novo, Professora Anastásia.
Antes que ela pudesse responder, ele estalou sua bochecha com um rápido beijo, virou-se e foi embora andando, assobiando alegremente.”

Assim como os outros livros da série The House Of Night também devorei este.
E a capa, achei linda! Diferente das habituais capas dos outros livros da série que foram publicados aqui no Brasil.

Foi muito bom aprender mais sobre a vida de Dragon e Anastásia, saber o início de todo este amor que eles viveram.
Ajudou também a entender melhor o sofrimento horrível que Dragon passou com a perda de sua amada e conseguimos conhecer melhor estes dois personagens que não são tão descritos nos demais livros.

Apesar de ter adorado, acho que faltou um pouco mais de história ao final do livro... as escritoras poderiam ter ido um pouco mais além... mais próximo da morte de Dragon ou até mesmo escrito de uma forma que pudessem finalizar o livro com a morte dele, ou com Dragon e Anastásia se encontrando no “mundo do além”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário