06 agosto, 2013

A Escolha - Nicholas Sparks

Este foi o segundo livro que escolhi para a Maratona Literária.
 
Eu havia adquirido ele a pouco tempo (presente do Vida - Roger) e esteva com muita vontade de lê-lo. E simplesmente AMEI! É muito bom quando estamos com muita vontade de ler um livro e ele é nada mais do que Maravilhoso rs 
 
Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Travis é um veterinário em uma cidade pequena, nasceu, cresceu e vive ali, tem 32 anos, mora sozinho quem lhe faz companhia é seu cão Mobby, tem 3 amigos (seus melhores amigos) todos casados e com filhos. Tais não se importa de ser o único solteiro ele se diverte e faz a diversão de todos quando se encontram.
Gabby uma mulher de 25 anos, sua nova vizinha se mudou para a casa ao lado da Travis, para poder ficar mais próxima do namorado Keven, ela tem uma cadela Molly que lhe faz companhia, trabalha como assistente médica no hospital local e gosta muito da profissão que escolheu.
Assim que Gaby se muda, Travis tenta (sem sucesso) ser o mais gentil possível com ela (política de boa vizinhança). Depois de um mal entendido, que Gabby descobre que Travis é o veterinário da cidade e acaba recorrendo a ele quando Molly tem um problema no momento do parto.
Gabby percebe que não está tratando Travis bem desde que se conheceram, então para dar uma nova chance para esta nova amizade, ela aceita passar uma tarde de sábado com Travis sua irmã (Stephanie) e seus amigos. Durante este belo dia Gabby se sente muito bem e começa a conhecer Travis melhor, percebe que o havia julgado de forma errada.
O problema é que os dois estão começando a sentir um “sentimento estranho” um pelo outro, muito mais que afinidade.
Eles se dão conta que depois daquele fim de semana, não poderão mais ficar longe um do outro, ambos se envolvem em uma paixão intensa, um amor puro.
 
"- Eu não quero perde-la Gabby, Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã e fingir que nada disso aconteceu. Não consigo imaginar não sentar com você no sofá, como estamos fazendo agora - ele engoliu em seco - E neste exato momento não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer outra mulher."

Qual será “A Escolha” de Gabby? Tarvis, quem acabou de conhecer, ou Keven, que já o conhece e o namora a 4 anos.
Como se não bastasse toda esta tensão, em um momento um terrível acidente, e as coisas mudam. É chegada a hora em que Travis terá que fazer “A Escolha”, decidir sobre o que ele acredita ser o certo ou o que Gabby o fez prometer que faria.

"...Você ama Gabby e Gabby ama você,  e eu não consigo imaginar um mundo onde vocês dois não estejam juntos. Juntos como deveriam estar."
 
Sou muito fã de Nicholas Sparks, mas mesmo assim, na minha opinião esse é um dos melhores livros dele.
Uma história linda! Enquanto lia este livro, tive vários tipos de emoção, fiquei entusiasmada, feliz, apreensiva, triste, e me surpreendi muito, não apenas em uma parte, mas em várias.
Imaginei que o título “A Escolha” era por um motivo, mas ao ler o livro você percebe que este “título” está em quase todo o livro, assim como em nossas vidas, tudo se dá referente as escolhas que fazemos.
Não tenho palavras para dizer o quanto gostei e o quanto indico este livro. Principalmente se você gosta das obras deste autor ou simplesmente gosta de um bom romance.

Gostaram? Já leram?
Não deixem de comentar!

Um comentário:

  1. Rascunhos Femininos18 outubro, 2014

    Ahh que história fofa <3 Preciso ler este livro, principalmente agora que estou me interessando em romances! Obrigadaa pela dica

    Bjs Vih

    ResponderExcluir