26 agosto, 2013

BRASILEIROS – Ocupam seis minutos por dia com leitura

Estava passando por alguns sites e encontrei esta matéria sobre o tempo gasto com leitura.
Achei legal postar aqui para vocês ;)

Os brasileiros ocupam seis minutos do dia com leitura este dado é apontado por uma pesquisa apresentada em uma conferência de estudos pilotos do IBGE que ocorre no Rio de Janeiro. A autora da pesquisa é a economista Cintia Agostinho.

Segundo o levantamento, mais de 60% dos entrevistados tem dias de 29 horas. Isso acontece porque as atividades simultâneas praticadas aumentam o dia quatro horas e 52 minutos.

Se o brasileiro gasta seis minutos com leitura, o norte americano chega a passar 37 minutos dedicados ao hábito.

O dia do brasileiro começa às 6h15 e normalmente neste horário ele está ouvindo o noticiário.

A pesquisa feita em cinco unidades da federação mostra que o morador do Distrito Federal é quem passa mais tempo estudando. São 45 minutos diariamente, contra 13 dos gaúchos. Os brasilienses são os que conseguem equilibrar mais as relações entre trabalho, afazeres domésticos e dormir.

Entre as atividades principais do cotidiano, homens e mulheres precisam de 11 horas e 46 minutos e têm, em média, 4,5 horas de tempo livre. Casais sem filhos dormem mais. Eles dormem oito horas e nove minutos e elas oito horas e 27 minutos. A diferença é de quase uma hora diária para quem é casado e tem filhos.

O levantamento foi feito no Pará, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Um por cento realizam trabalho voluntário.

 


Eu acho que todos deveriam dedicar no mínimo 1 hora por dia para a leitura.

Existem diversos tipos de assuntos e tenho certeza que todos devem ter no mínimo um tipo de leitura que gostem.
Ler é bom, ou melhor é ótimo! Abre a mente!
 
Se não me engano esta pesquisa foi feita em 2009.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário