07 agosto, 2013

Círculo Secreto - A Prisioneira - L. J. Smith


Título: Círculo Secreto - A Prisioneira
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas:  240

A história começa com Cassie sendo chantageada por Faye. Cassie está com medo de que Faye conte tudo para a Daiana, sobre ela e Adam. O pior, é que Cassie achando que pode se livrar se Faye aceita a chantagem.
Daiana tem a ideia de utilizar o crânio que adam encontrou para fazer a reunião do círculo, mas depois eles percebem que não foi uma boa ideia, então resolvem enterra-lo, mas devido as chantagens Cassie pega o crânio para Faye.
Cassie acaba tendo que ir ao baile com Adam, pois Daiana está doente e pede este favor a Cassie, sem saber que ambos estão atraídos, um pelo outro, mesmo que tentem negar. Cassie que foi muito bem arrumada pelas meninas, arrasa e chama a atenção de todos os garotos, o que deixa Faye e Sally (rainha do baile) com muita raiva.
Após um tempo, Cassie vai procurar por Debora e os Irmaõs Henderson, só que acaba encontrando outra pessoa, Joffrey enforcado, ela tenta se recompor, acha que podem encontrar a força maligna que fez este feito, então com a ajuda de Nick, Adam e Debora saem na busca, vão até o cemitério e após alguns atos aterrorizantes que não dão em nada, Cassie perde a pedra que estava usando como colar (herança de família) que pegou com Melanie.
Voltando para casa junto com Debora, Cassie encontra sua pedra hematita

“Cabia em sua mão, parecia natural ali. Cassie gostou de sentir o peso. Era dela”

Cassie ainda está sendo chantageada por Faye e prefere se afastar de Diana. O problema é que com toda essa chantagem de Faye, Cassie se vê obrigada a votar em Faye e não em Diana e o pior acontece.
Faye agora é a nova Líder do Coven e sua liderança não começa nada bem, ela libera novamente um mal do Crânio, o que percebem depois foi direto para a casa de Cassie.
Cassie com a ajuda de Nick, Debora e Laurel tentam desesperadamente salvar a Mãe e avó de Cassie, porém a avó de Cassie tem uma tarefa mais importante, contar a neta toda a verdade sobre esta força maligna, sobre John Blake, contar sobre os acontecimentos e coincidências, e principalmente a responsabilidade de sua neta, Cassie.

Achei esse livro bem mais envolvente do que o primeiro, porém eu geralmente gosto sempre mais dos segundos rs Segundo livro, segundo filme, enfim.
Pode ser também por não estar mais apegada a série, sabendo que as histórias não tem muito em comum e que a série de TV acabou (até hoje não acredito).
Só não gosto muito (ainda) da Cassie! Acho ela muito bobinha, porém ao chegar no final do livro fiquei com uma incrível impressão de que no próximo ela será menos bobinha (assim espero)

PRECISO ler o próximo, o final deste foi muito “Droga, não acredito! Cadê o restante?! Preciso do terceiro!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário