19 agosto, 2013

Resenha Dupla @mor Emmi & Leo - Livro 01 - Daniel Glattauer

Olá pessoal!
Hoje trago para vocês uma resenha um pouco diferente.
Eu e minha amiga Thamy do blog Books and Trips resolvemos fazer uma resenha dupla, que consiste em cada uma de nós fazermos uma resenha do mesmo livro.
Pois bem, o livro escolhido foi @mor do Daniel Glattauer.
 
 
Titulo: @mor Emmi & Leo - Livro 01
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Páginas: 188
Emmi está tentando cancelar uma assinatura de revista e acaba enviando um e-mail para o destinatário errado, quem recebe este e-mail? Leo, um professor que está realizando uma pesquisa sobre “emails”.
 
Após esse “erro” os dois começam a conversar por e-mail e acabam criando uma amizade muito forte, ficando um muito intimo do outro.
 
Durante toda esta troca de e-mails, acabam percebendo que mesmo sem se conhecerem, não conseguem mais passar o dia sem se falarem (por e-mail) e estão pensando muito um no outro.
 
Tentam de várias formas se afastar, resolvem que talvez seja melhor para ambos, mas no fim das contas acaba não funcionando, apesar da distância eles estão se “aproximando” cada vez mais.
Eles decidem que devem se encontrar. Mas será que eles vão se encontrar? Será que vão se gostar pessoalmente, assim como se gostam por e-mail? Bom, isso eu não vou dizer, é melhor que vocês leiam e tirem suas conclusões rs
 
Eu adorei o livro, achei um romance muito bem elaborado, diferente, certas vezes bem hilário e muito gostoso de ler.
 
Como hoje em dia tudo é muito fácil de encontrar pela internet, por exemplo, se você quer conhecer uma pessoa, busca o nome dela no Google, e lá está a pessoa que você procura. Esse livro apesar dessa praticidade, não é assim. O romance é “online”, mas tem todo um mistério.
 
Eu costumo ler os livros bem rápidos, mas esse eu literalmente devorei!
Indico muito este livro, MARAVILHOSO!
Estou “louca” para ler a sequencia. Qual será o destino de Emmi e Léo?

 


Resenha Thamy

O que você faria se mandasse um e-mail errado e se apaixonasse por quem te respondeu?! É exatamente isso que acontece com Emmi. Tentando cancelar uma assinatura de revista, ela manda um e-mail para Leo (claro que sem saber). Seus primeiros e-mails são grosseiros e ele não responde. É depois de um e-mail de Feliz Natal e próspero Ano Novo que as coisas começam a mudar e eles começam a se analisar e achar traços uns nos outros.
 Não posso contar mais senão vou contar a história, mas é um livro bem diferente dos livros que estou acostumada a ler. Parece que sem querer entramos no e-mail de uma pessoa desconhecida e começamos a acompanhar sua vida, sabendo dos seus sentimentos e vontades. E ao mesmo tempo dá vontade de mandar um e-mail pra eles tentando ajuda-los. A Emmi me irritou um pouco em vários momentos porque ela questiona várias vezes a mesma coisa e isso cansa um pouco, mas achei muito interessante o tipo como o livro é escrito. Vale a pena ler pela forma diferente da escrita e por ser uma história que pode acontecer com qualquer um de nós.
 
 
Espero que tenham gostado dessa forma de resenha um pouco diferente.
E claro, não deixem de comentar ;)

4 comentários:

  1. Eu adorei a resenha, sempre quis ler este livro, mas ainda não deu pra comprar. Todos dizem que é rápido a leitra por causa do formato de e-mail que narra a história né ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bem rápida mesmo e muito gostosa, acho que exatamente por isso, os e-mails rs
      Quando tiver uma oportunidade leia, acho que você irá gostar bastante!
      Beijos

      Excluir
  2. Muitos dizem que esse livro é bom, acho que vou comprar também

    Vanessa
    bookistheanswer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu indico muito ele Van, eu simplesmente adorei!
    É diferente, e gostoso demais de ler, quando você se dá conta já acabou rs

    ResponderExcluir