07 outubro, 2013

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Título: Bem Mais Perto - Acordando para uma vida nova
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 236
 
A sinopse me pareceu aquele tipo de livro que você lê e não precisa ficar raciocinando. Por isso resolvi lê-lo.
 
Agora pensando melhor deveria ter pego outro, o fato de não ter que ficar raciocinado as vezes é bom para aliviar de várias leituras seguidas, mas o fato de a história te deixar com a sensação que não precisava ler esse livro é um tanto quanto chato.
 
Brooke, a personagem principal da história é muito infantil, tudo bem ela tem 17 anos, mas há vários livros com protagonistas (ou não) que tem essa idade e a história por mais adolescente que seja é mais madura.
 
Os pais dela são separados, isso ocorreu quando ela tinha 11 anos, ela reside com a mãe em Nova Jersey e o Pai reside em Nova York.
 
Ela nunca mais falou com o pai, nem mesmo por telefone desde a separação. Porém quando ela descobre que o garoto por quem ela está apaixonada há 2 anos, vai se mudar para Nova York, o que ela faz?! Isso mesmo, ela se muda para lá. Ela vai morar com o pai (com quem não fala a 6 anos), em uma cidade que não conhece, no seu último ano de colégio.
 
Brooke deixa toda a sua vida para traz simplesmente pelo fato de que precisa avisar ao Scot que está apaixonada por ele e o “Saber” indica que eles irão ficar juntos depois que ela fizer essa revelação.
 
A forma como as coisas vão acontecendo com Brooke e Scot não é uma história gostosa de se ler, tudo bem que não é um livro de puro romance, mais em qualquer história que lemos, por pior que seja o enredo, o momento dos personagens principais tem que ter um certo encanto, mas neste caso, ou melhor nesta história não senti isso, parecia em certos momentos que a história estava sendo narrada, como por exemplo “João foi a padaria e pediu cinco pães”, não é possível sentir nenhuma emoção com esta cena, correto?
 
A ideia do livro, Brook se mudando para outra cidade, viver com seu pai, aprender novos hábitos, conhecer pessoas e lugares novos, foi bom!
 
Aparecem personagens legais, que ajudam ela, a Brooke a se desenvolver melhor descobrir coisas que ela não fazia ideia, aquele mundinho fechado que ela tinha em Nova Jersey, começa a parecer desconhecido para ela. Brook muda, a antiga dá apenas espaço para a nova entrar em cena.
 
Eu gostei da forma como os lugares da cidade de Nova York são apresentados na história. A ênfase que se dá aos lugares bonitos que a cidade tem, assim como as pessoas que estão naquele lugar pela primeira vez se sentem. Na minha opinião foi explorado de uma forma encantadora!
 
Enfim o livros teve seus altos e baixos, e se soubesse exatamente como seria a leitura não teria lido.
 
Vocês já leram este livro? Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário