24 outubro, 2013

Círculo Secreto - O poder - L. J. Smith

Título: Círculo Secreto - O poder
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240

Nesta resenha contem observações dos livros anteriores: Círculo Secreto – A Iniciação e Círculo Secreto – A Prisioneira.

No final de "A Prisioneira", Cassie chantageada por Faye, ajudou que a mesma fosse a líder do Coven. E com esta liderança Faye está mais do que nunca, pronta para fazer tudo que quiser.
Faye que não liga para os sentimentos de ninguém, acaba tentando destruir tudo, contando para Diana que Cassie e Adam a traíram, mas isso, é contado na frente de todos e agora o coven inteiro sabe o que aconteceu.
Apesar da bagunça que Faye causou, o grupo se uni mais, exceto por ela mesma. Faye ao contrário de todos está mais distante do que nunca. E isso não é bom.

"Mas pelo andar da carruagem, todos podemos estar mortos antes que a hora perfeita chegue." 

A avó de Cassie, disse antes de morrer, que para derrotar a força maligna, todos teriam que ficar juntos.

Agora, não há apenas uma força maligna, John está em uma forma humana, o que pode dificultar muito mais a situação do coven.

"Com sua visão interior, Cassie viu que o circulo fazia parte de algo maior, como uma espiral que tudo continha, eterna, tocando as estrelas."

Eu terminei o segundo livro, muito curiosa para ler o terceiro, apesar de já imaginar o que poderia acontecer, queria me surpreender com algum fato inusitado, mas isso não aconteceu.
O que posso dizer, é que o fechamento desta trilogia, me pareceu um típico final de novela.

"Ela sentiu que ele ficou assustado, e de imediato sentiu a surpresa sendo substituída por algo mais profundo e mais doce. Ela o sentiu retribuir o beijo."

A forma como Diana aceita a traição de Adam e Cassie, é muito simples, para não dizer.
Eu esperava algo mais, uma final melhor, detalhando mais cada um do coven, o livro é bom, e o final é o que deve ser, mas considerando o final do segundo livro, poderia ser melhor.

2 comentários:

  1. Gostei bastante da tua resenha, mas na minha opinião, foi um bom final, dando vontade de ler o próximo que nunca é traduzido. Achei também que o fato de a Diana ter perdoado tão fácil a traição, foi ótimo pra cassie se sentir culpada e ao mesmo tempo, a faye ficar impressionada. Tanto o livro quanto a série são ótimos, mas do que eu odeio a faye no livro, eu amo na série hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho o mesmo sentimento que você quanto a Faye, engraçado isso rs
      Serio que tem mais um?! Não sabia...mas nunca é traduzido?! magoei :(

      Beijos

      Excluir