10 outubro, 2013

Feita de Fumaça e Osso - Livro 01


Título: Feita de Fumaça e Osso -  Livro 01
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384

Karou, é uma jovem bem mais diferente do que aparenta ser. Ela mora em Praga, com a única “família” que tem e já conheceu, os Quimeras – que podemos dizer são demônios um pouco diferentes – tem o corpo coberto de tatuagens, algumas que ela nem mesmo se lembra de ter feito, cabelos azuis (que já nascem assim) e fala diversas línguas, algumas nem mesmo são línguas humanas.

“Geralmente Karou conseguia manter suas duas vidas em equilíbrio.”

Karou estuda artes e é a melhor desenhista que conhecem, seus retratos são perfeitos e feitos sempre com modelos vivos.

Zuzana é sua melhor amiga e Karou tenta sempre contar a verdade para ela, e para os demais conhecidos também, mas ao contar suas “verdades” seguida de um sorriso, todos sempre acham que não passa de uma brincadeira.

Brimstone é um dos Quimeras e é como se fosse o “pai” de Karou, ele é um mercador dos desejos, costuma solicitar algumas de suas tarefas para ela.

“Akiva achava que qualquer centelha de misericórdia estivesse morta dentro dele a essa altura, mas não tinha conseguido matar a garota.”

As tarefa de Karou são sempre a mesma, indo a diversos lugares do mundo, através de um portal e coletar dentes para Brimstone de animais e humanos, apesar de saber exatamente como executar esta tarefa ela não sabe a utilidade e por mais que tente Brimstone nunca conta a ela.

Um certo dia ao realizar a tarefa que sempre faz, Karou não sabia que sua vida estava prestes a mudar. Ela se depara com um belo Anjo, Akiva, mas o problema é que ele quer matá-la. Após conseguir escapar do Anjo, Karou fica mais curiosa sobre sua vida e começa a descobrir diversos segredos.

“Só havia uma resposta possível, tão simples quanto perturbadora. Que ela na verdade não era humana.”

Akiva percebe em Karou traços dos Quimeras, porém ela é humana e algo nela chama a atenção dele, ele precisa descobrir quem a garota é e porque ela despertou tanto interesse nele.

“Estar perto dela era como se equilibrar em um mundo inclinado, tentando manter-se firme enquanto o chão queria joga-lo para frente, lança-lo em uma espiral da qual não havia retorno, somente impacto, e era um impacto desejado, uma colisão doce e atraente.”

Até agora estou um pouco em dúvida do que pensar sobre o livro. A história é boa, é envolvente, acontecem diversas situações que tornam tudo muito emocionante. Tem todo um suspense.

Já havia lido algumas resenhas e praticamente todas as pessoas que o leram, finalizaram com, “preciso da continuação”, eu não sei bem o motivo, mas não finalizei o livro desta forma. Eu gostei mas se não houvesse continuação, estaria tudo bem.

Eu sei algumas pessoas irão querer me matar com este breve relato rs, mas foi exatamente assim que me senti.

Talvez seja porque eu não estivesse no momento deste tipo de leitura. Será?!

Os pontos de que mais gostei da história, são que: Karou é uma mocinha maravilhosa, não é aquele tipo de personagem que você quer dar na cara dela, porque não faz nada direito rs ela é prática, aventureira e faz muitas coisas empolgantes e perigosas.

A história se passa em Praga e a descrição do local todo gótico, cheio de histórias e suspense, ajudou muito para que a história de Karou ficasse melhor ainda.

E o título que eu achava totalmente estranho e não conseguia imaginar um motivo para ele, é revelado no final do livros.

Ou seja, diversos pontos importantes!

O livro é bom, não é um dos meus favoritos.

Mas eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário