24 fevereiro, 2014

TAG - Meus Hábitos Literários - Perguntas e Respostas

Essa TAG foi indicação da Gaby já faz um tempinho, mas estava tudo meio corrido. Enfim... São 50 perguntas UAU rs e finalmente consegui \o/
Não vou indicar ninguém em especial, mas se responderem deixe o link nas respostas para que possamos visitar e saber mais sobre vocês  ;)
Espero que gostem!

1. Livro de infância preferido?
Comecei a ler quando tinha 13 anos, e o primeiro livro que li e me lembro de ter gostado muito foi o Dia do Curinga - Jostein Gaarder - Companhia das Letras


2. O que você está lendo agora?
Cidades de Papel - John  Green - Intrinseca
 


3. Que livros você quer pegar emprestado na biblioteca?
Faz um bom tempo que não pego livros emprestados em biblioteca, mas sim com alguns amigos. Pretendo pegar emprestado  A Culpa é das Estrelas - John Green – EDITORA Intrínseca, com uma amiga


4. Hábito de leitura ruim?
Acho que não, até o momento...

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
O ultimo livro em uma biblioteca, acho que foi  A Droga do Amor - Pedro Bandeira - EDITORA MODERNA
 


6. Você tem um e-reader?
Não. Prefiro livros no modo tradicional.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um livro por vez. Mas se recebo um livro que estou esperando a muito tempo ou algo do tipo acabo lendo mais de um ao mesmo tempo.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Acho que agora marco mais partes nos livros do que marcava anteriormente, fora isso, acho que nenhuma outra mudança.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Foi Cinquenta tons de Liberdade – E.J.James –Editora Intrínseca, a história é muito enrolada, não acontece nada relevante, em minha opinião o terceiro livro consegue ser pior do que o primeiro.


10. Livro preferido que leu este ano?
Apesar de o ano ter acabo de começar, e eu estar bem devagar nas leituras, já li alguns que gostei bastante J
- O Projeto Rosie - Graeme Simsion – Galera Record
- O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini - Globo Livros
- Desastre Iminente - Jamie Mcguire – Verus
Nunca consigo citar apenas 1 rs
 


11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Dificilmente, gosto de muitos estilos, então não sou apegada a um gênero só.  Gosto de ler livros que me agradam, não sou fã de Autoajuda e Biografias, precisam ser muito boas para que eu leia.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
 Gosto de histórias de romance,  New Adult , infanto juvenil ficção, suspense, crônicas, só não sou fã de Autoajuda e Biografias.

13. Você consegue ler em ônibus?
É o que mais faço ler quando vou trabalhar, ou para algum lugar e otimizar mais o tempo.

14. Lugar preferido para ler?
Na varanda de casa ou no puff no meu quarto.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Empresto, adoro incentivar pessoas a lerem, geralmente empresto somente para amigos próximos e em quem confio para não sumirem com eles. Mas só gosto de emprestar quando sei que a pessoa vai ler.

16. Você faz orelhas nos livros?
 NÃO! Cuido dos meus livros com muito cuidado e passo todas as instruções quando os empresto.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
NÃO! Utilizo apenas marcadores de páginas.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
NÃO! Utilizo apenas marcadores de páginas.

19. Em que língua você prefere ler?
 Por enquanto português, mas pretendo conseguir ler alguns em inglês mais para frente.

20. O que faz você amar um livro?
 Quando a história é tão envolvente que chego a descer no ponto errado, ou não conseguir fechar o livro para andar na rua rs

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
 Quando percebo o interesse da pessoa por certo assunto e de cara já sei que livro ele vai amar! Ou também quando me apaixono tanto pelo personagem que preciso dividir essa paixão literária com mais alguém.

22. Gênero/tema preferido?
 Romance, fantasia, New Adult , infanto-juvenil ficção, suspense, crônicas.

23. Gênero que você raramente lê?
Biografias, auto – ajuda.

24. Biografia preferida?
Depois daquela viagem - Valéria Polizzi - Atica


25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Já, Augusto Cury, foi bom, gostei do livro, mas não me conquistou igual a outros gêneros.


26. Livro preferido de culinária?
 Não tenho livros de culinária, adoro cozinhar, mas vejo tudo no site “tudogostoso”

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
- O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini - Globo Livros
Uma lição de vida!


28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Depende da ocasião, geralmente gosto de um copo de suco no calor ou um copo de chocolate no frio, e só rs

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Acho que quando começamos a ler um livro devido a empolgação de algumas pessoas, acabamos esperando demais e muitas vezes e livro é bom, mas não tudo aquilo que esperávamos que fosse.
- Feita de Fumaça e Osso - Taylor, Laini - Intrinseca



30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?

Acho importante criticas, mas criticas construtivas, ajudam as pessoas, autores, editoras, enfim, ajudam todos a progredirem.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Importante desde que seja feita com respeito e consciência.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês,  estou me aperfeiçoando para isso.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Os de Stephen King



34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
***
Estou ansiosa para iniciar O Chamado do Cuco - Robert Galbraith – Rocco, mas não acho que seja intimidante rs



35. Poeta preferido?
William Shakespeare


36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Geralmente não pego livros em Bibliotecas

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Acho que nenhuma, não gosto de não ler um livro.

38. Personagens preferidos da literatura?
 Mr Darcy


39. Vilão preferido:
Conde Drácula


40. Livros que você leva em viagens:
Depende do momento, mas tento escolher um leve e de leitura fácil.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
 Acho que foram uns 20 dias.

42. Um livro que você não terminou de ler:
As Crônicas de Gelo e Fogo, Guerra dos Tronos - George R. R. Martin - Leya


43. O que te distrai quando você está lendo?
 Alguém querendo puxar conversa rs  ou o livro ser muito chato, é difícil prestar atenção.

44. Adaptação preferida para filme?
Harry Potter – Relíquias da Morte – J.K. Rowling
Um Amor para Recordar – Nicholas Sparks


45. Maior decepção com adaptação para filme?
Não sei, decepção acho que não... sempre tem algumas mudanças que nos deixam um pouco frustrados...
46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
 Acho que R$80,00, mas foram vários livros pelo Submarino.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Muitas, leio a sinopse, abro, olho dentro os detalhes, fecho e faço tudo de novo umas 3 vezes.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Isso é muito difícil de acontecer, mas se a história não está fluindo, paro.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Gosto, mas a minha organização é um pouco diferente rs
Separo um pouco que por gênero, então separo os que já li os que vou ler e deixo na “frente” as próximas leituras.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?

Guardo, empresto eles, mas não dou, pretendo ter uma sala de livros.


Beijos Dri

4 comentários:

  1. oiii, quanto tempo não!!

    Vou tentar passar por aqui mais vezes, desculpas pelo abandono o tempo anda curto!!

    ótimo post!!

    beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em tempo hahaha
      Também acho que está meio curto (demais) ultimamente rs
      Obrigada!
      Passa sim!
      Beijos

      Excluir
    2. Eu gostei bastante do seu blog e da Tag, com certeza farei no meu blog. Também gostei bastante de O Projeto Rosie, foi uma surpresa bastante agradável para mim. Beijos http://bookshuffles.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Projeto Rosie foi uma bela surpresa, coisa mais fofa hahaha
      Obrigada!
      Volte Sempre!
      Beijos
      Dri

      Excluir