06 março, 2014

Não se sinta intimidado

Olá Pessoal!

Hoje eu presenciei um situação e achei legal compartilhar com vocês o pensamento que tive sobre o ocorrido, afinal envolvem os livros rs
Eu estava no trem, pela manhã, onde, quando a espaço para abrir um livro, diversas pessoas aproveitam o tempo para colocar a leitura em dia.
Avistei um garota lendo, bem próxima de mim, percebi que ela estava sorrindo para o livro, provavelmente alguma situação na história que provocou aquele sorriso (como já aconteceu e acontece diversas vezes comigo).
Quando a garota viu que algumas pessoas estavam olhando para ela, por causa da reação que ela teve, ela se fechou, bloqueou instantaneamente a reação que estava tendo.
Eu entendi, ela ficou com vergonha, o que é algo normal, mas não é necessário.
Presenciando toda essa cena achei legal expor isso, afinal “não se sinta intimidado”.
Quando o livro te faz sentir emoções profundas é porque ele é muito bom!
Sempre falo isso, pois se eu me sinto assim, o livro é maravilhoso!
Se o livro te faz prestar atenção em outras coisas, você não entende direito o que está acontecendo na história, e acaba precisando ler novamente aquela parte, é porque a leitura não é tão boa.
Um livro bom, te deixa sentir as emoções que ele quer passar, você se sente feliz, quer esboçar um sorriso simples, dar uma gargalhada, soltar um suspiro, ou até mesmo deixar rolar uma lágrima.
Só tenho uma coisa a dizer sobre isso, permita-se, “não se sinta intimidado”. Essas emoções são o que o livro/a história, te trazem de melhor.
É claro que é preciso tomar cuidado com certas situações, até por uma questão de respeito ao próximo, por exemplo: não vamos começar a gargalhar em uma sala onde esteja uma placa enorme escrito “silêncio”.
Acontece muito isso com vocês, ou já presenciaram uma cena dessas?
Deem sua opinião, vou adorar saber!
Beijos
Dri

2 comentários:

  1. Isto sempre me acontece já que leio mais no ônibus do q em qualquer outro lugar ultimamente!! Sei como é se sentir intimidado pelos olhares alheios, mas as vezes to tão entretida que nem os percebo... Você tem toda razão, quando o livro é bom não adianta vai rolar sentimento!!

    Beijos... Silene Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tão bom se entregar ao sentimento da leitura ;)

      Excluir