02 abril, 2014

Resenha - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes - Livro 1
Autora: Suzanne Collins 
Editora: Rocco
Páginas: 397 

A história dos Jogos Vorazes acontece onde eram os Estados Unidos antigamente, mas que agora se ergueu Panem. Governada por uma Capital terrível, formada por 12 distritos, de onde tiram e recebem todos os suprimentos, cada distrito é responsável por um tipo de afazeres que são destinados a Capital, para que possam viver confortavelmente.

Em um passado próximo, quando o distrito 13 tentou se revoltar e assumir o controle,  a Capital decidiu promover anualmente os Jogos Vorazes, para mostrar aos distritos que eles estão em suas mãos e devem obediência.

Uma competição que uma garota e um garoto – de doze a dezoito anos – são sorteados em  cada distrito e são levados para uma arena e lá são obrigados a lutar até que somente um sobreviva. Enquanto isso, a população de todo o país acompanha cada acontecimento. Nos distritos todos temem ao próximo que irá morrer e temem que sejam de seus distritos, na Capital é a mais pura diversão.

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss Everdeen se oferece para participar em seu lugar, como tributo.

Vinda do Distrito 12, o mais pobre de todos os distritos ela é acostumada a viver desafios, a sempre estar em uma luta constante pela sobrevivência, mas os Jogos Vorazes podem ser muito pior do que tudo que ela imaginou e agora ela não tem como fugir, deve apenas sobreviver.

“E preciso desesperadamente dormir porque na arena cada momento que eu ceder á fadiga será um convite à morte.”

Quando comecei a ler percebi que a historia era realmente chocante.

Uma história onde o enredo principal tem o governo forçando crianças e adolescentes a se matarem para mostra quem é que manda e que fazem disso um reality show não haveria como ser um livro que pudesse passar despercebido.

Suzanne Collins conseguiu fazer uma historia que nos traz diversas emoções, e mesmo parecendo difícil conseguimos tempo para um romance.

Uma história surpreendente em que mais de um personagens irão te tirar o fôlego e até mesmo suspiros.

“Há um aroma levemente doce que me faz lembrar lírios. Meus dedos penetram o chão macio, deslizando com facilidade pela superfície. Esse é um bom lugar para morrer.”


O que posso dizer é que tudo que eu decidi escrever não será capaz de dizer a emoção que se passa ao iniciar Jogos Vorazes, e que quando está a uma única pagina para finalizar o livro, você vai precisar desesperadamente do próximo volume.

Esse livro e muitos outro vocês pode encontrar também no Orelha de Livro

Beijos
Dri

6 comentários:

  1. Eu amo Jogos Vorazes, relutei bastante em ler, mas depois que assisti o filme me rendi a essa historia fantastica. E uma otima leitura, para qualquer idade

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li depois de ver o filme, e é ótimo! rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu comecei a ler ontem e já estou amando a história. Já assisti o filme e sei que vou amar o livro.
    Adoro histórias de tirar o fôlego!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa com certeza é de tirar o folego, espere só quando chegar em "A Esperança"
      Beijos

      Excluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir