08 maio, 2014

Na TV dos Leitores - CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL

Oi Pessoal, Como vocês estão?
Resolvi que de hoje em diante vou acrescentar mais um “conteúdo” para o Blog – vamos chama-lo de “Na TV dos Leitores”.

Uma vez por semana vou comentar aqui sobre algum filme que tenha visto, não necessariamente lançamento, as vezes sim, as vezes não, de acordo com o que eu for assistindo ou caso alguém peça informações sobre um determinado filme, assisto e incluo aqui ;)

Vou iniciar com CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL



SINOPSE: Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).





Chris Evans  - Personagem: Steve Rogers/Capitão América
Scarlett Johansson  - Personagem: Natasha Romanoff/Viúva Negra
Anthony Mackie  - Personagem: Falcão
Samuel L. Jackson  - Personagem: Nick Fury
Cobie Smulders  - Personagem: Maria Hill
Emily VanCamp  - Personagem: Sharon Carter / Agente 13
O filme é dirigido pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, e o roteiro é de Christopher Markus & Stephen McFeely












O Capitão América 2 – O Soldado Invernal se passa nos tempos atuais, depois de os vingadores terem se juntado, o filme tem bastante cenas de ação e se enquadra sim, em uma categoria de espionagem.
Nunca segui as histórias da Marvel nos quadrinho, mas assisti a todos os filmes até o momento, e ao contrário de muitos dos filmes da Marvel o Capitão América 2 tem um ar de superioridade com mais ação e menos brincadeiras. Apesar de adorar um boa ironia dos personagens nos filmes.
Este segundo filme do Capitão América foi bem melhor que o primeiro, acho que pelo fato de agora ter mais história para contar sobre o Capitão Steve Rogers e ele já ser de fato o Capitão América.
Um personagem que gostei bastante de ter visto neste filme foi a Emily VanCamp, caso alguém não saiba ela é protagonista na série de TV Revenge e foi legal ver mais um papel dela, (apesar de achar que ela sempre está com a mesma feição) o papel dela no filme como Agente 13, foi bem importante para a trama.
É um ótimo filme com personagens e um elenco bem favorável. Quem ainda não teve a oportunidade de assistir aconselho que assista, mas é imprescindível que tenha visto o primeiro Capitão América.



Beijos

Dri

Um comentário:

  1. Eu amei, amei mesmo, o filme. Gosto muito do Capitão America, e achei legal que o filme focasse numa questão mais política (sabe, com o negócio da S.H.I.E.L.D. querendo matar as pessoas antes delas representarem uma ameaça) e com mais drama. Confesso que chorei com a suposta morte do Nick :'(
    Acho que o filme deu uma continuação legal para a trama da Hidra, iniciada no primeiro filme.
    Adorei sua resenha!
    Bjos!
    http://soeulivrosfilmesevc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir