08 julho, 2014

Resenha - O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros - Vol. 1 - Richelle Mead

Título: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros - Vol. 1
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 320

SINOPSE: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

A história é narrada em primeira pessoa por Rose Hathaway.

Rose uma dampira, (meio humana e meio Moroi), que está sendo treinada para se tornar guardiã, proteger os Moroi dos Strigoi.

Os Strigoi são uma espécie de vampiros malignos, que foram mortos contra ou não a sua vontade e transformados em Strigoi. Eles se alimentam de humanos, dampiros ou Moroi, mas o sangue dos Morois são quem o conservam melhor.

“É, bem, todos nós temos que fazer coisas das quais não gostamos. É a vida.”

 Rose não está destinada a ser guardião de qualquer moroi, mas sim de Lissa Dragomir, sua melhor amiga e a última integrante de uma das doze famílias reais dos vampiros Moroi, a família Dragomir.

Rose e Lissa compartilham de um laço, o que facilita muito para Rose protege-la, afinal em alguns momentos ela consegue simplesmente ver os acontecimentos do ponto de vista de Lissa.

“Eu na verdade tinha um respeito saudável por qualquer pessoa que encarasse um dia inteiro de trabalho, não importava de que tipo fosse”

Rose na intenção de manter Lissa segura foge com ela e ambas passam dois anos fora do colégio, fugindo dos perigos e sobrevivendo a seus próprios modos, até que um dia alguns guardiões da São Vladimir as encontra e as levam de volta ao colégio.

Agora ambas terão que enfrentar as fofocas e olhares maldosos em suas direções sobre a fuga, fora que o perigo ainda está por ai, mesmo estando no São Vladimir, um dos lugares mais seguros para os Moroi.

Para se redimir e tentar acompanhar a turma de novos guardiões, Rose terá que fazer treinos extras com o guardião Dimitri Belikov. Um dos melhores e mais respeitosos guardiões, que foi chamado para também ser guardião de Lissa, mas o que Rose não esperava e que além de lutar contra todos esses perigos, também terá que lutar contra seu coração.

“Se eu me permitir amar você, eu não vou me jogar para proteger a princesa. Eu vou me jogar para proteger você.”

A muito tempo já tinha me decidido por não ler essa serie, afinal a muitos vampiros a minha volta rs e imaginei que esse seria mais um livro de vampiro que se assemelhasse a qualquer um dos que já tinha lido antes, que não haveria surpresas, mas pelo contrário... esse livro foi ótimo!

Uma história diferente! Que te prende e você não consegue largar o livro. E o que tudo indica é que ficará cada vez melhor, pelo menos é isso que eu espero rs
A narrativa da Rose é muito empolgante, o fato de ela ser meio doida, querer quebrar as regras, sabe... não ser a mocinha perfeita, acho que isso deixou tudo ainda melhor. Ela é sarcástica, ágil... adorei!


“As pessoas não podem tratar as outras como elas querem e bem entendem”

Beijos 
Dri

6 comentários:

  1. Eu já li os dois primeiros volumes da série, e adoro o jeito da Rose em tentar resolver seus problemas. Ela simplesmente é melhor amiga literária. Bom, parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Dá uma passada lá no blog.
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também achei demais esse jeito dela, diferente das habituais mocinhas que conhecemos
      Beijos

      Excluir
  2. Ola... Gostei desse livro mas de todos os que lo ate agora esse e o mais fraco..
    Espero q foste dos proximos.. :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalizei o quarto livro e realmente acho que só estão melhorando, o que é ótimo!
      O que mais gostei até o momento foi o terceiro livro "Tocada Pelas Sombras"

      Beijos

      Excluir
  3. estava curiosa por essa série, vou procurar ler com certeza!
    me falaram meio mal dela, mas acho que vou esperimentar
    /Van
    seguindo, sdv? Beijão!
    http://contracapaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só te digo uma coisa, comece a ler imediatamente rs
    A história é ótima e viciante!
    Esqueça tudo que já leu sobre vampiros rs
    Beijos

    Seguindo

    ResponderExcluir