19 setembro, 2014

Adaptações Literárias- Maze Runner e O Doador de Memórias

Olá Pessoal!

Hoje venho falar para vocês de dois filmes que foram lançados este mês.
Dois filmes que estou curiosa para assistir

Ambos são adaptações de livros
Maze Runner - Correr ou Morrer

SINOPSE: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

Diteror: Wes Ball
Atores:

Dylan O'Brien -Thomas
Aml Ameen - Alby
Will Poulter - Gally
Kaya Scodelario -Teresa
Thomas Brodie- Sangster
Ki Hong Lee - Minho
Chris Sheffield - Ben
Patricia Clarkson -Ava Paige

Ainda não li este livro, e por isso não há como opinar referente aos personagens...  

A história me parece muito boa, o trailer , bem, não há como não parar e prestar bem atenção, parece ser uma distopia mais barbara, estilo Jogos Vorazes, com mais lutas e brigas
Claro que agora temos muitas histórias de distopias, mas como grande fã deste gênero estou curiosa para ler e assistir mais este filme.

Trailer




O Doador de Memórias

SINOPSE: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.

Diretor: Phillip Noyce
Atores:

Brenton Thwaites - Jonas
Jeff Bridges - Doador de Memórias
Meryl Streep - Anciã Chefe
Katie Holmes - Mãe de Jonas
Alexander Skarsgård - Pai de Jonas
Odeya Rush - Fiona
Taylor Swift - Rosemary
Cameron Monaghan – Asher

Terminei a pouco de ler este livro. Gosto muito de distopias e o Doador de Memória é uma distopia que teve seu começo parado, mas um final revelador.

O Trailer me chamou bem a atenção e espero que o filme seja bom.

Exceto por Fiona os atores que interpretarão os personagens ficaram de acordo com o que eu tinha em mente, vamos ver


Sobre o livro, conto para vocês um outro dia ;)




Também estão animados para assistirem a estes filmes?

Beijos 
Dri

5 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme,queria muito ler antes o livro?
    Vc já leu o livro e assistiu o filme?
    São bons?

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nem li O Doador de Memórias, porém assisti Maze Runner ontem e é simplesmente incrivel. Meus livros chegam essa semana e estou louca pra ler eles rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, tudo bem?
    Assisti aos dois filmes, porém, dos livros eu só li o "Doador...".. mas confesso que não gostei dele na adaptação cinematográfica, acho que deixou MUITO a desejar. Já o Maze, achei INCRÍVEL, não tenho o que criticar.. só fiquei mais e mais ansiosa e tentada a ler *.*

    ResponderExcluir
  4. Comprei o Doador de Memorias bem baratinho na Saraiva online, to louca pra começar a ler... Maze Runner está na minha lista de compra, haha'

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros e só assisti Maze Runner, mas pretendo ler os dois. O filme The Maze Runner é muito bom, fiquei louca com o fim, haha. Sobre O Doador de Memórias acho muito parecido com Jogos Vorazes, assim como Divergente. Os três falam de uma sociedade controlada pelo governo e dividida em grupos. Claro que se apresentam de formas diferentes, mas pra mim a crítica é a mesma. Enfim, os dois estão na minha lista de livros para ler e com certeza vou acompanhar The Maze Runner nos cinemas. Beijos ;**

    ResponderExcluir