30 dezembro, 2014

Os 10 livros que me marcaram no ano de 2014


Este Post é uma TAG que estou respondendo, fui marcada lá no instagram pelas meninas Fê @fehmessias do blog Na Estante da Lê e pela Fê do @bookshelf_one  do blog Bookshelf One

Apesar de não ter lido tantos livros quanto queria, li livros muito bons!

Dentre esses 10 livros que escolhi, alguns não classifiquei pela melhor história ou a história mais bonita, e sim as que me marcaram realmente! Mas no final acabei amando todos rs

Me conte também quais foram suas leituras marcantes em 2014 =D

A ordem foi feita pela leitura, ou seja, o primeiro livro, foi um dos primeiros que li no ano de 2014 e fui seguindo nessa ordem para descreve-los.




  1. O Silencio das Montanhas - Khaled Hosseini - Este livro simplesmente me surpreendeu de uma forma que eu não poderia imaginar, confesso que não esperava muito dele, mas é maravilhoso como as histórias contidas nele realmente te deixam de queixo caído e você fica admirado! Apesar de não ser proposital ele estar na primeira posição com certeza daria esta posição para ele!
  2. A Probabilidade Estatística do Amor a primeira vista - Jennifer E. Smith - Não há muito o que falar, apenas que li este livro em um dia. A história é tão fofa e romântica que quando percebi o livro já tinha acabado e eu estava sorrindo sozinha rs
  3. Quem é você Alasca? - John Green - Este é aquele tipo de livro que não são todos os tipos de pessoas que gostam, porque quando você chega ao final, você tomou um "baque", e apesar de eu ter amado as descrições do autor em diversos aspectos, e sim ter gostado do final, tenho certeza que muitas pessoas não gostaram ou até, nem conseguiram terminar de ler
  4. Divergente -Veronica Roth - Uma trilogia polêmica e apesar dos pesares, foi um ótimo livro! Eu amo distopia, descobri isso a pouco tempo, e o inicio dessa trilogia, na minha opinião foi maravilhoso, foi um "BUM" a forma como a autora conseguiu nos envolver tanto nas histórias, tanto é que passei muitas semanas descrevendo as ações que eu tinha como sendo da audácia, ou da abnegação  hahaha
  5. A Culpa é das estrelas - John Green - Preciso dizer alguma coisa? Acho que não, né?! Uma história linda e triste, que até as pessoas menos sensíveis foram capazes de chorar com esses personagens magníficos
  6. Tocada Pelas Sombras (Academia de Vampiros)- Richelle Mead - Estava ensaiando para ler estes livros a um tempo, e então resolvi lê-los (ainda faltam os dois últimos volumes da série para ler). Escolhi esse terceiro livro da série, que me marcou muito pelo final surpreendente, aconteceu algo que eu apesar de esperar não espera, e não estou mentindo quando digo a vocês que fiquei três dias pensando nesse final o tempo todo rs  
  7. Perdida - Carina Rissi - Um livro de um autor brasileiro! E uma autora que passou a estar entre os meus favoritos =D Comecei a ler por indignação de uma amiga, e quando percebi já estava muito envolvida com a história, ria sozinha o tempo todo com a Sofia e algumas vezes queria matar ela hehehe. Foi uma leitura ótima! Com certeza uma das melhores do ano, divertida e rápida, Todos deveriam ler!
  8. Se Eu Ficar - Gayle Forman - Um romance e um suspense, uma história sensível que já começa com uma fatalidade. Não era possivel desgrudar os olhos das páginas em momento algum e a cada instante eu ficava mais tensa para descobrir o que aconteceria.
  9. Para onde ela Foi - Gayle Forman - Comecei o livro meio em dúvida, apesar da vontade imensa de lê- lo, não sabia ao certo o que esperar devido ao final do livro anterior, mas então, percebi que a história só foi ficando melhor. Um romance lindo, cheio de surpresas, que arrisco a dizer: acabei gostando mais deste sequencia do livro do que do primeiro.
  10. Como eu era antes de você - Jojo Moyes - Agora entendo quando as pessoas dizem "Como não amar Will Traynor", e o que tenho a dizer sobre isso é que realmente é impossível! Lendo esse livro, você ri, você chora, se surpreende e fica estagnado com certas atitudes, começa a ver as coisas de um modo diferente no sentido de prestar mais atenção para cuidados com deficientes físicos. Enfim é uma linda história que deve ser lida com certeza!  



Não deixem de comentar ;) Beijos Dri

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Hoje eu vim aqui no seu cantinho, desejar a você um Feliz ano novo, que o 2015 seja melhor que 2014. E que o nosso blogs, sempre cresça cada vez mais! Que Deus também esteja iluminando nosso caminhos, também.
    Acabei te indicando numa tag bem legal lá no blog, e vou ficar muito feliz saber a sua opinião em relação a tag viu! Um beijo.
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      E Obrigada pela indicação, vou ver com certeza ;)
      Beijos

      Excluir
  2. com certeza Pertida foi um livro marcante... eu particularmente amooooo de paixão este livro!

    Experimenta ler Procura-se um Marido, também da Carina Risse (se não leu claro).

    Bjs, Silene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li "Procura-se um Marido", mas já está na minha listinha para leituras no ano de 2015 rs
      Obrigada pela dica
      Beijos

      Excluir