29 dezembro, 2014

Resenha - Boneca de Ossos - Holly Black



Título: Boneca de Ossos
Autora: Holly Black
Editora: #Irado
Páginas: 224

SINOPSE: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Poppy, Zach e Alice são amigos a um longo tempo e apesar de estarem já um pouco grandinhos, ainda têm uma brincadeira infantil em comum, mas que gostam muito, com bonecos e histórias fantasiosas, que eles mesmos vão inventando ao longo da brincadeira.
Poppy é quem geralmente lidera as fantasias e eles sempre levam isso muito a sério. 

"Então ele percebeu que a bolsa estava cheia de cinzas, e o que ele pensou serem conchas eram na verdade pedaços afiados e brancos de ossos."

Na casa de Poppy mora a "Rainha", uma boneca de ossos, que pertence a sua mãe, ela fica dentro de uma cristaleira e eles não te permissão de pegar a boneca, mas isso não os impedem de inclui-la na brincadeira, mesmo que de longe, porém a rainha é poderosa e eles não devem subestima-la.

Então um belo dia Poppy conta a Zach e Alice que começou a ter sonhos com um fantasma e com a "Rainha", e que não há outra forma de não serem assombrados a não ser cumprir o que o fantasma está lhe pedindo em sonhos. Eles devem encontrar e enterrar os ossos da "Rainha" no tumulo da menina que a assombra, para que assim todos possam ter paz.

"Mas ler a respeito e fazer eram coisas completamente diferentes."

Uma história onde crianças conseguem realmente viver uma aventura, que é, o que a maioria das crianças desejam viver (eu já desejei ter uma aventura quando criança rs).

Quando li a sinopse e algumas "chamadas" para o livro, achei que teria mais "terror", não foi o terror que eu pensei, neste quesito eu esperava algo mais,  porém em nenhum momento a história me decepcionou. 

Foi muito fácil me envolver com a história de Poppy, Alice e Zach.

Gostei da escrita da autora que ainda não conhecia, e já estou curiosa para ler um próximo livro dela.

"...Talvez todas as histórias fossem verdade."

Não deixem de comentar ;) Beijos Dri

2 comentários:

  1. Fiquei com mais vontade de ler agora, mesmo sabendo que não tem tanto terror quanto imaginávamos...rsrsrs!!! Ah! Com certeza eu também queria ter vivido uma aventura quando era criança....rsrsrs!!!!

    Bjos 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, embora tenha essa diferença do que pensávamos, é ótimo!
      Vale muito a leitura.
      Beijos

      Excluir