05 janeiro, 2015

Retrospectiva - Livros mais lidos em 2014

O ano de 2014 foi um ano muito proveitoso em relação as minhas leituras e espero que 2015 seja ainda melhor =D

Percebi que muitos dos livros que li estavam nos “TOPS” daquele momento e pensando nisso fiz uma pesquisa rápida e cheguei à lista abaixo, como conclusão para os livros mais lidos de 2014.
Desta lista, apenas três livros não estão entre os livros que já li.

As observações com o motivo daquele livro estar entre os mais lidos do ano, não foram pesquisas e sim uma nota minha ;) 

Vamos conferir:




 1º - Se eu Ficar – Gayle Forman – Novo Conceito (resenha aqui)
O livro foi lançado no Brasil com a capa do filme em 2014 e o filme foi publicado em setembro, logo, a maioria das pessoas queriam ler o livro para assistir ao filme (inclusive, eu fui uma delas).












2º - O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint – Exupéry - Agir
Sempre há muitas pessoas lendo, e isso é demais, pois é uma história linda!











3º - A Culpa é das Estrelas –  John Green – Intrínseca (resenha aqui)
Mesmo motivo de "Se eu ficar", filme para estrear e as pessoas resolvem ler, fora que a repercussão dessa história por todos os lugares foi simplesmente bombástica e é claro, ninguém quis ficar de fora dessa rs.   











4º - Quem é Você, Alasca? – John Green – Martins Fontes 
Ótimas resenhas, o autor surpreendeu a todos com "A culpa é das estrelas" e com isso, é obvio que as pessoas lerão mais obras dele ;)









5º - Jogos Vorazes – Suzanne Collins – Rocco (resenha aqui)
Quem não havia começado a ler decidiu ler, pois agora estamos praticamente na reta final da história nas telinhas, então já está mais do que na hora de começar a leitura dessa trilogia rs. 






6º - A Esperança – Suzanne Collins – Rocco (resenha aqui)
Primeira parte do ultimo livro no cinema, ou começaram a ler para irem ao cinema, ou saíram de lá e compraram o livro para saber como a história termina.








7º - A Seleção – Kiera Cass – Editora Seguinte (resenha aqui)
Kiera no Brasil, lançamento do que até então seria o ultimo livro da trilogia, e que muitas pessoas esperaram para ler. Ai está, o pessoal resolveu começar a ler a trilogia - Que afinal é ótima!










8º - Extraordinário – R.J. Palacio – Intrínseca  (não li)
Livro muito comentado em diversos sites, fora que o preço ajudou muito na aquisição deste exemplar, e li diversas criticas boas sobre esta história.





9º - Não se Apega, Não – Isabela Freitas – Intrínseca (não li)
Isabela Freitas fez muito sucesso com esse livro, esteve na Bienal do livro em SP e em mais alguns lugares na divulgação e sim bombou rs. Não li, então não posso falar muito a respeito, a não ser que, olhando pela capa é um livro que me chama a atenção e tem dizeres muito bonitos espalhados por blogs afora rs  








10º - Destrua este diário - Keri Smith – Intrínseca (não li)
Um livro de entretenimento, um livro novo. A novidade chegou vamos atacar ;) Agora me respondam, quem ai não gosta de um diário? Geralmente quem gosta muito de literatura também gosta de um diário rs 










Destes pretendo ler apenas um dos que não li em 2014: Extraordinário – R.J. Palacio

Algumas observações referente a colocação dos livros e o motivo de esses liros aparecerem na lista dos mais lidos, são até um pouco simples de se fazer.

E você, conseguiu ou pretende ler algum dos livros mais lidos em 2014?


Atenção: Não foram incluídos na listagem acima livros religiosos.



Não deixem de comentar ;)
Beijos
Dri

19 comentários:

  1. Nossa de todos eu li somente A culpa é das estrelas heheh, mas eu tenho A seleção e Extraordinário, então pretendo ler assim que for possível, gostei de você ter feito esse top 10 com os livros mais lidos em 2014.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A seleção" é muito bom, você não irá se arrepender ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Não li nenhum. Me espanque. Brincadeira. Os livros da lista foram os mais lidos pelos leitores mesmo. Não tenho interesse em John, nem Jogos vorazes, por ter odiado a Kat '-'. E se eu ficar eu tenho, mas nem li ainda. Extraordinário é o único que quero realmente ler. E claro, destrua este diário, por ser criativo. Mas não compraria nada para destruir. Enfim, bem legal tua lista.
    Abraços Dri.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu também não pretendo comprar nada para destruir rs
      Não acredito que odeia a Kat rs
      "Extraordinário" só dizem maravilhas dele, não é mesmo?!
      Beijos

      Excluir
  3. Ouvi falar em todos! E sim, eu queria ler todos!
    Eu li no início do ano O Pequeno Príncipe e achei maravilhoso!
    Li no meio do ano A Culpa é das Estrelas e é lindo, e o filme também!
    No final do ano comprei o Destrua Este Diário, estou me divertindo bastante ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosa sobre esse diário... parece fazer maravilhas com quem o destrói rs
      Beijos

      Excluir
  4. O Pequeno Príncipe e Extraordinário são os que desejo ler. Já Se eu ficar eu li e não gostei muito não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se eu ficar" é uma história que não tem meio termo... alguns gostam demais (meu caso) e outros não não gostam (seu caso), talvez você goste mais da continuação...
      "O Pequeno Príncipe" é perfeito! Leia sim.
      Beijos

      Excluir
  5. Achei suas observações bem pertinentes. Eu também vi muita gente com todos esses livros. O que é engraçado, porque existem milhões de livros e muitos leem as mesmas coisas. Já parou para pensar nisso?
    Eu mesmo já li muitos desses livros. Aliás, O Pequeno Príncipe é um dos meus livros favoritos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Pequeno Príncipe" é perfeito demais! E o legal é que você pode ler em circunstancias diferentes que as mensagens podem mudar sua maneira de reflexão, mas serão sempre ótimas.
      As leituras serem as mesmas... é a mania de todos em focarem nos lançamentos e Best Sellers. E eu, claro, não sou diferente rs
      Beijos

      Excluir
  6. Sobre os livros da lista:
    O pequeno príncipe é um clássico que todo mundo deveria ler. É impressionante como ele tem um significado diferente em cada fase da vida. Leitura para todas as idades e gostos.
    A culpa é das estrelas é um romance lindo, com todos os ingredientes que me fazem apaixonar por um livro. Não está a toa no topo de todas as listas de mais vendidos.
    Quem é você Alasca não me cativou tanto como a maioria dos livros do John Green, mas ainda sim é uma boa leitura.
    A trilogia dos "Jogos Vorazes" é a melhor obra dentre as distopias modernas, sem dúvidas. Muito inteligente e responsável por fomentar o interesse no gênero, sem dúvidas.
    A seleção (e todos os livros seguintes da série) são meus xodós. Amo de paixão. Quem ama romance água com açúcar, como eu, vai se apaixonar e se surpreender. É uma leitura leve, envolvente e arrebatadora.
    Minha irmã tem o "Não se apega não", mas confesso que ainda não li. Está mais ou menos no meio da minha extensa fila de leitura, assim como Extraordinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos acabamos tendo essa imensa lista de leituras não é mesmo rs e passamos uns livros na frente de outros de acordo com nosso momento...
      A seleção também é um dos meus favoritos. Adoro esse tipo de romance :)
      Beijos

      Excluir
  7. Desses 10 li apenas Acede, tenho outros da lista, nem sei quando irei ler e tem tbm extraordinário que estou esperando chegar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu um top dos tops rs
      Nós leitores e nossa lista interminável de leituras rs
      Beijos

      Excluir
  8. Quero ler A Seleção e a trilogia de Jogos Vorazes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy, você precisa mesmo ler.
      Tenho certeza que irá adorar!
      " A Seleção" tenho certeza que passará a ser um de seus livros favoritos rs
      Beijos

      Excluir
  9. O único livro que eu li dessa lista foi "A Culpa é das Estrelas" eu gostei dele,mas achei que foi feita muita propaganda apesar de o conteúdo ser bom.
    Ganhei o "Destrua esse Diário" de aniversario,mas acabei não fazendo todas as instruções dele :c,quero terminar de fazer as instruções dele,e começar a ler a trilogia de "Jogos Vorazes",estou louca pra ler essa serie *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esse gênero de Distopias e "Jogos Vorazes" na minha opinião é uma das melhores distopias até o momento.
      É uma serie ótima ;)
      Beijos

      Excluir
  10. Olhaaaaaaaaaaaaaaaa, eu quero ler a trilogia jogos vorazes =)
    Na verdade, quero ler quase todos dessa lista. KKKK A seleção parece ser bem legal.

    ResponderExcluir