18 fevereiro, 2015

Minhas Impressões - A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Data de Publicação: 23/03/2015

SINOPSE: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade” é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Dizer que estou curiosa para finalizar o livro, acho que seria pouco.

Recebi da Novo Conceito esse livreto com os primeiros seis capítulos de "A mais pura verdade". O que me deixou imensamente feliz!

Assim que vi este livro já me apaixonei por esta capa, achei muito linda! 

"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado."

Mark um garoto de 12 anos que sofre de uma doença muito ruim, mora com seus pais, tem uma melhor amiga (sua vizinha) Jessie e um melhor amigo, Beau, seu cachorro.

Mark resolve fugir de casa para cumprir seu objetivo junto com Beau e uma mochila, que carrega apenas algumas coisas: um pouco de dinheiro, sua máquina fotográfica, seu caderno onde escreve seus poemas haicai e o cartão postal de Paradise, a montanha que irá escalar. Ele tem tudo planejado.

Deixou um bilhete para sua melhor amiga Jessie, com certeza ela vai saber para onde ele está indo depois de ler o bilhete. 

Seus pais desesperados anunciam seu desaparecimento na TV.

Após alguns inconvenientes que nos deixam impressionados, Mark está sem dinheiro, porém, mais próximo de seu objetivo. 

E a grande questão agora é: ele vai conseguir?

Li esses seis capítulos tão rápido, que me bateu uma certa tristeza quando percebi que tinha acabado e não tinha o livro para continuar.

Muitas perguntas ainda não foram respondidas e minha curiosidade e ansiedade só aumentam... os pais vão encontra-lo? Jessie irá contar para alguém? Beau vai ficar com ele o tempo todo? Vão encontra-lo e entrega-lo? Ele vai conseguir alcançar seu objetivo?

"- É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guarda-lo."

Mark até o momento demonstra ser um personagem determinado que não vai deixar que a doença o vença, que ele precisa passar por cima e derrotar ela. 

Os personagens que ele conhece no caminho e suas aventuras, fazem da história uma jornada gostosa e rápida de ler.

Estou muito, mas muito ansiosa para saber como termina a história de Mark e Beau.

Uma história que tem tudo para ser uma linda aventura e uma emocionante jornada.

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade.(...)"


Não deixem de comentar ;)
Beijos
Dri



7 comentários:

  1. Muito Boa a resenha! Amei! <3
    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vejo tantas resenhas positivas desses primeiros capítulos que estou muito ansiosa pelo lançamento do livro. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo!! Prevejo choro!!
    Ainda não recebi o meu, estou ansiosa!!

    Adorei a resenha, parabéns!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece excepcional e eu estou muito curioso para saber mais sobre o Mark. Estou aguardando ansiosamente o lançamento do livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. UAUUUU, que primeira impressões hein??

    Adorei!!

    Vou ler logo que livrinho e vamos todos aguardar com muita ansiedade o lançamento.

    Bjos ;)

    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Me simpatizei só de ver a capa! Tenho certeza que esse livro promete, e muito!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Também fiquei com essa sensação de tristeza quando li o livro e não tinha mais nada dele para continuar. Me bateu um desespero rs.
    Não vejo a hora da continuação.

    ResponderExcluir