14 fevereiro, 2015

Resenha Um Caso Perdido (Hopeless 1) - Colleen Hoover

Título: Um Caso Perdido (Hopeless 1)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384

SINOPSE: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


“Independente do que acontecer conosco nessa vida, esse momento acabou de unir parte de nossas almas.”

Sky, é uma adolescente de 17 anos, que mora com sua mãe adotiva, Karen, desde os 5 anos.

Ela não se lembra de nada antes dessa idade, tem apenas poucas lembranças nada que consiga distinguir exatamente, mas é algo que não lhe faz falta.

Karen, sua mãe adotiva, abomina a tecnologia, então Sky não tem tv, computador, muito menos celular, tem aulas particulares em casa e não frequenta a escola.

“(...) Você não pode ficar com raiva de um final realista. Alguns são horrorosos mesmo. São os finais felizes superfalsos que deveriam irritar você.”

Por conta de toda sua rotina ela tem apenas uma amiga, sua vizinha Six, apesar de seus costumes diferentes as duas são ótimas melhores amigas. 

Com a ajuda de Six, Sky consegue a aprovação de sua mãe para ser matriculada no colégio público, mas irá enfrentar esse desafio sozinha, pois Six conseguiu uma vaga em um intercâmbio na Europa e não pode recusar.

Ao chegar à escola Sky se vê vitima de “conversinhas” entre os estudantes, pois mesmo sem frequentar o colégio ela tem uma pequena fama com os garotos, só que ela não se importa com o que falam.

“Apesar do que está parecendo, não sou uma vagabunda. A não ser, é claro, que o conceito de vagabunda se baseie no fato de que fico com várias pessoas, mesmo que não me sinta atraída por nenhuma. Considerando isso, é até possível argumentar.”

Neste mesmo primeiro dia, Sky conhece Holder, e assim como ela tem uma fama, a fama dele é de ser um bad boy que não liga para ninguém, e que já foi preso por matar um aluno.

Assim que Sky o vê a atração que sente por ele é avassaladora e instantânea, nem ela mesma consegue explicar, porque por mais que ela tenha essa fama com garotos, nunca sentiu nada por nenhum deles.

“(...) Sky, não vou beijá-la hoje porque, acredite em mim, jamais quis tanto beijar uma garota. (...)”

Conforme Sky e Holder vão se aproximando, a atração entre eles só aumenta. O problema é que Sky não consegue desvenda-lo, Holder é um estranho e aparenta estar escondendo algo muito importante, cada dia está com um humor. Mesmo sabendo que ele está disposto a responder suas perguntas, Sky consegue perceber que ele esconde algo.

“Odeio o fato de existirem tantos lados dele que não compreendo, e nem sei se quero continuar tentando entendê-los.”

Uma história que começa tranquila e vai aumentando de intensidade conforme as páginas vão passando.

Primeiro foi à paixão, depois a dúvida, a calma e o choque, sim o choque! Se você acha que o livro é um gênero New Adult com apenas alguns conflitos amorosos, está muito enganado.

“(...) É o que acontece quando duas pessoas viram uma só: elas passam a compartilhar mais do que amor. Também compartilham todo o sofrimento, mágoa, dor e aflição.”

É uma história que vai muito além disso, que nos envolve nos dilemas e problemas mais ocultos e profundos dos personagens.

Uma história que te toma e te contagia, com dois personagens principais maravilhosos, que conseguem transmitir ao máximo suas alegrias e tristezas.

“(...) As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza.(...)

A autora Colleen Hoover foi sensacional, conseguiu abordar assuntos muito sensíveis de uma maneira que a história não ficou cansativa de maneira alguma, muito pelo contrario, a história é ótima!!!

A cada página você percebe que tem um segredo e a cada descoberta é uma arfada de ar que você deixa escapar.

“(...) Eu não sei o que quero, mas sei do que estou precisando. Estou precisando da pausa de um capítulo.”


Ansiosa demais para ler o próximo livro, Hopeless II – Sem Esperança.

Indicado com certeza! Leiam!!!


1/50

Não deixem de comentar ;) 
Beijos
Dri

7 comentários:

  1. Eu não vejo a hora de ler esse livro! Todo mundo tem falado bem dele e a sinopse me encanta. Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa! <3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dri! Parece ser bem intenso, mas me lembrou muitos clichês que eu já li... Vou ver se dou uma chance para esse hahahah A resenha ficou ótima, não está cansativa e muito menos chata. Parabéns!
    Beijinhos.
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, sua resenha me instigou a conhecer a história. E a capa é muito linda, amei!!
    Parabéns pela resenha, adorei.
    Beijos

    Muito linda a capa, chamativa, do jeito que eu gosto. E o livro parece ser incrível, tudo parece ser tão lindo. Quase comprei esse livro uma vez, mas achei que não valeria a pena, pelo preço na época. Mas, agora quero ele na minha estante haha. E aproposito, seu blog tá lindo, ameeei!!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a sua resenha, e fiquei muito feliz por ter lido esse livro também, é uns dos meus livros preferidos. E sinceramente super recomendo a autora, você já leu Métrica? É dela também, e é ótimo! Beijos s2
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa resenha, porém não simpatizei muito com o livro. Não foi algo que me chamou tanta a atenção, tanto pela capa/pelo nome, tanto pela própria história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A minha curiosidade quanto a esse livro é exatamente por ele ir mais fundo do que os demais do gênero dele. Os segredos dos protagonistas parecem instigantes.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa pelo livro e confesso que não imaginava que ele fosse tão diferente assim.
    Estou bem ansiosa para ler

    ResponderExcluir