23 março, 2015

Minhas Impressões - A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Data de Publicação: 06/04/2015

SINOPSE: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Estou imensamente feliz por ter recebido mais uma vez um "livreto" de degustação da Novo Conceito . Este "livreto" que é "A Playlist de Hayden" veio com os 8 primeiros capítulos, e já adianto que tem um gostinho intenso de quero mais. O livro será lançado no dia 6 de abril.

"(...) E rir parecia algo errado, mas também algo bom, embora o fato de me sentir bem também me faça sentir culpado, o que acaba por me trazer de volta a sensação de que tudo aquilo era mesmo errado.(...)"

Livros que citam bandas, automaticamente já me chamam a atenção, adoro ler ouvindo músicas, se forem músicas citadas na história melhor ainda. E agora, melhor do que tudo isso, é quando as bandas divulgadas na história estão entre as suas bandas favoritas!

"- Anda logo, aperta o play."

A cada inicio de um novo capitulo, há o nome de uma banda e de uma de suas músicas. E o legal, é que as músicas não são apenas mencionadas só no começo do capitulo, os personagens interagem sobre elas expressando suas opiniões, com prós e contras, esses diálogos são muito envolventes.

Agora, imagine- se perdendo seu único e melhor amigo. Foi exatamente isso que aconteceu com Sam.

"(...) Você deveria dar uma chance para eles um dia desses. Eles meio que me adotaram quando precisei de novos amigos."

Hayden, se foi e Sam não consegue imaginar o porque o amigo iria querer fazer isso,  cada vez que esculta umas das músicas tocadas na playlist, fica mais pensativo.

Sam pensa em Hayden a todo instante, e de alguma forma se sente culpado pelo que aconteceu com o amigo.

Ele sente todos os sentimentos a respeito da morte de Hayden e não sabe como reagir... 

"- As pessoas vão falar um monte de coisas. Algumas dessas coisas serão úteis, outras serão irritantes e algumas vão te dar nos nervos. Mas elas lhe dirão essas coisas porque as ouviram de outras pessoas ou porque as acharam úteis quando perderam alguém. A intenção é boa."

O assunto abordado na história pela autora, é um assunto muito delicado e polêmico, que pode estar direta ou indiretamente acontecendo bem próximo a todos nós.

É incrível a forma como a história me prendeu, não consegui soltar o livreto, até chegar ao capítulo 8.
É uma história que tem tudo para ser sensacional, dramática e linda.

Mal posso esperar para saber o porque Hayden decidiu dar fim a própria vida. 

Playlist de Hayden até o capitulo 8:

Radiohead - How to disappear completely
Arcade Fire - |Crown of love
Tears for Fears/ Gary Jules - Mad world
Skylar Grey - Invisible
Metallica - One
Foster the People - Pumped up kicks
Ramones - I don't want to grow up
Vampire Weekend - Diane Young





Não deixem de comentar ;) 
Beijos 
Dri

4 comentários:

  1. Tears for Fears! E caramba, esse livro parece ser incrível ;D Eu gosto bastante de músicas e bom, livros+musics, coisa boa, viu?!
    Gostei bastante da resenha e quem sabe eu não o compre?
    Beijos!
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Haha, eu adorei esses primeiros capítulos e estou aguardando super ansiosa pelo lançamento do livro porque eu preciso ler!!
    Adorei suas impressões, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Genteeee, eu pirei com Metallica, Ramones e Radiohead. Quando eu abri o livreto e vi escrito lá "'One' - Metallica", eu já queria começar a ler. A história parece ser incrível e não vejo a hora de poder ler o livro todo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dri.
    A premissa do livro é muito boa e a playlist está cheio de bandas incríveis. Então, com certeza vou querer ler. Espero adorar a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir