04 março, 2015

Resenha - Private - Agência Internacional de Investigações - James Patterson


Título: Private - Agência Internacional de Investigações
Autor: James Patterson 
Editora: Arqueiro
Páginas: 224 


SINOPSE: Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. 

Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. 
Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.

"(...)Você tem o melhor pessoal para isso. Sente - se que vamos lhe apresentar o pesadelo."

Jack ganhou 15 milhões de seu pai e investiu na Private, agora a agência é uma das melhores empresas de investigações.

No começo do livro a história não estava fluindo tão bem, acho que por não ter o costume de ler este gênero, suspense policial, (este foi um dos motivos de apenas 3 estrelas).

"(...) Eles eram selvagem. Tinha certeza de que matavam pela mesma razão que ele: a excitação incomparável. Era como uma droga. (...)"

Mas, ao decorrer da história, a cada paragrafo, eu percebia que estava apreensiva, esperando o que me aguardava naquela próxima evidência do caso.

O livro conta como Jack e seus colegas da Private estão trabalhando em três casos. Um envolvendo uma série de assassinatos de colegiais, outro que envolve amigos pessoais de Jack, e mais um onde estão envolvidos jogos profissionais de futebol americanos muito famosos no pais.

"- Isso é o que temos Jack. Ainda não juntamos tudo, mas as peças começaram a se encaixar. Há muitas ligações para ser coincidência. (...)"

Gostei dos detalhes, bem minuciosos, faz com que a gente realmente consiga visualizar as cenas.
A forma como Jack conta e descobre coisas da sua vida, e ao mesmo tempo lida com o trabalho (que não é nada fácil), é bem similar a vida de milhões de pessoas. Pessoas que não podem misturar o pessoal com o profissional e as vezes isso as acaba esgotando elas.

A cada capitulo um novo personagem está narrando a sua versão dos fatos, e até mesmo um assassino ou outro aparece na narração. Isso deixa tudo muito mais emocionante.

"É uma coisa difícil... odiar o próprio irmão."

O livro termina com um "gancho" para um próximo. 
Até o momento esta série de livros conta com quatro volumes.

Para quem gosta de CSI é uma ótima leitura.

"Controlei minha expressão, mas estava chocado. Conhecendo meu pai como eu o conhecia, imaginei que ele estivesse promovendo uma competição entre mim e Tommy do além - tumulo. O velho era ardiloso até na morte.(...)"

Com certeza, foi o primeiro de outros livros que vou ler deste gênero e deste autor, não me encantei 100% e este também foi um dos motivos de não avaliar com 5 estrelas, mas creio que ainda vou me encantar mais com este tipo de leitura.


 2/50

Não deixem de comentar ;)
Beijos
Dri

3 comentários:

  1. James Patterson <3
    Adoro a escrita do James, mas da série Private, só li a de Londres. Que é incrível, por sinal.
    Tenho muita vontade de ler esse livro e tenho certeza que vou adorar. Principalmente por causa das cenas minuciosas, algo que eu adoro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. A história desse livro parece ser muito boa, já tem um tempo que estou querendo ler o livro. Adoro livros policiais, e nunca li nenhum livro do gênero onde em cada capitulo vai sendo narrado pelos personagem contando suas versões, deve ser muito legal. Quero muito ler, e depois da sua resenha, essa vontade só aumentou.
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu nunca fui muito de ler nesse gênero, mas já comecei a ler os livros de investigação policial de Agatha Christie, que são incríveis! Acho interessante e este livro parece ser beeem legal, já que nos dá aquela ansiedade de saber logo quem foi o culpado e tal.
    Beijos!
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir