27 maio, 2015

Resenha - Sempre foi você - Ana Lemos

Título: Sempre foi você  (Trilogia Amores traçados # 1)
Autora: Ana Lemos
Editora: Novo Século
Páginas: 264

SINOPSE: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. 

O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 


"(...)Batalhei muito para chegar até aqui e não será uma paixão pelo meu orientador que me fará por tudo a perder."

Lucy Somel conhece Anna Smith quando ela se muda para o Brasil com sua família por um tempo determinado, devido ao trabalho de seu pai.
As duas se tornam amigas inseparáveis,e quando os pais de Anna precisam voltar para os Estados Unidos, fazem a proposta para Lucy ir com eles, completar seus estudos e em troca ajuda-los  a cuidar da irmã mais nova de Anna. 
Sabendo que este sempre foi o sonho da filha e sem ter condições de realiza-lo, a família de Lucy aceita. 
Com isso Lucy ganha muito, não somente em realizar seus sonhos, mas também ganha uma segunda família que a ama muito.

"(...) Eu já previa grandes problemas, a começar pelo calor que percorria o corpo só de olhar para aquele homem."

Lucy focada nos estudos, cursando o ultimo ano de direito, sempre desencanada para o amor, se surpreende ao conhecer seu orientador. 
Sabendo que ficaria no escritório de advocacia de Marco Salvatore, uma lenda nos Tribunais, com o maior índice de êxito em suas causas, imaginou que se depararia com um senhor de idade e rabugento, porém não é nada disso que ela encontra.

Marco Salvatore é um Deus! Lindo e jovem, o personagem literário dos sonhos de Lucy em carne e osso, o que a deixa totalmente desconcertada.

Marco por sua vez, também fica desconcertado, nunca havia sido orientador de uma mulher, todos os residentes (pupilos) de seu escritório, até o momento foram homens.

A atração e o desejo de ambos é instantâneo!
Os dois ficam surpresos e estagnados com esse novo sentimento.

Sempre foi você, é um romance muito gostoso de ler, nada de exageros e também não é cheio de mentiras, um romance que consegue ser sensual e suave na medida certa.
Uma história que me deixou muito animada com sua narrativa e seu enredo, uma história que pode realmente ser uma realidade.

O romance, as brigas e as reviravoltas do casal principal da história me deixaram ansiosas para saber como seria o final da trama. A forma como a Lucy sabe se impor e não ficar cheia de mimimi chorando pelos cantos, e sim ser uma mulher de verdade que batalha pelo que quer, foram pontos essenciais e muito positivos.

O Marco, como o nome já diz é Italiano. E toda a descrição feita sobre os gênios dos italianos e a culinária também foram perfeitos.

"(...)Os italianos são pessoas muito intensas em tudo, inclusive nos sentimentos e no cuidado com aquilo que lhes pertence."

Gostei muito também da amizade de Lucy e Anna que embora não sejam irmãs biológicas, são irmãs por escolha e acho esse sentimento/ escolha lindo (experiência própria), e por me identificar foi algo que mexeu bastante comigo durante a leitura.

Outros amigos de Lucy também aparecem na trama Kat, Bia e Thomas. 
Vamos combinar que nada como um amigo gay para ajudar em algumas armações. Thomas é este amigo, e está sempre disposto a ajudar não importando a situação. Com certeza um livro dele seria fantástico!

Uma ótima história, um ótimo romance, suave e gostoso na dose certa, que todos deveriam ler ;)
Eu recomendo!

"(...) a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos."



13/50

Não deixem de comentar
Beijos 
Dri

7 comentários:

  1. Oi, Dri!
    Adorei a resenha!
    Quero muito ler esse livro.
    Já está na minha lista.

    Beijos!!!
    umacertajovem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante!
      Não vejo a hora de ler a sequencia.
      Espero que goste também
      Beijos

      Excluir
  2. Li o livro e me encantei com o SEMPRE FOI VOCÊ, porque de cara me identifiquei e já passei pela experiência de viver o amor de Marco e Lucy. É tão gostoso que li "numa sentada só".A autora ANA LEMOS sabe cativar com sua escrita, e nos envolve com seus personagens que parece real a ficção romântica. Agora estou ansiosa para ler o segundo livro dessa carismática escritora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Concordo com você.
      É tão gostos quando nos identificamos. E deve ter sido uma experiência intensa para você.

      Excluir
  3. Oi Dri!
    Achei legal o enredo. Mas um conselho para a personagem: Orientador não é um ser que vc pode se apaixonar, kkkkkkk
    Só dá trabalho, colega. KKKKKK.
    Mas deve ser legal.
    Beijos.
    oqueeuandolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só?!
      Um belo de um trabalho rsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei bastante desse livro. A autora também é uma fofa! Ansiosa pelos próximos!
    Bjs
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir