02 junho, 2015

Meu Primeiro Porre Literário

Oi pessoal!

Hoje vou falar para vocês um pouquinho sobre o meu primeiro porre!
Isso mesmo, mas não é o porre que vocês estão imaginando...
Vou falar para vocês do meu primeiro Porre Literário! =D

Legal, mais o que é o Porre?
Porre Literário é um evento cultural de literatura, que ocorre praticamente todos os meses aqui em São Paulo na Fnac Paulista. Nesse evento tem muito bate-papo, interação, altas risadas e concursos, tudo isso com assuntos de gêneros variados que sempre abordam um tema diferente da literatura, com profissionais inteirados sobre o tema ou autores que abordem aquele tema em seus livros. E é produzido pela Karina Andrade.

No ultimo sábado dia 30 de maio eu participei do Porre Literário, tema "Literatura Fantástica", como eu já mencionei, foi a primeira vez que compareci ao evento e com certeza voltarei em todos os outros.

Imagem do Google

Amigos me informaram que esse foi um dos mais lotados e realmente estava bem cheio, mas nem por isso deixou de ser bom. Na verdade eu já havia me preparado para que estivesse lotadão rs
Acho que isso se deve também ao tema (Literatura Fantástica) que engloba um publico bem mais amplo e agrada a maioria, sejam eles leitores vorazes ou mais passivos.

Neste Porre tivemos a participação dos autores Felipe Castilho, Giulia Moon e Leonardo Alkmin que falaram sobre o tema "Literatura Fantástica"e apresentaram seus principais livros.
O livro que mais me instigou foi a Saga Kaori da Giulia Moon, talvez por se tratar de vampiros e ser um dos seres fantásticos que eu mais goste.

Preciso comentar que entre os concursos tem o "Concurso de Cosplay/ Cospobre", que foi magnifico! Eu fiquei realmente impressionada com a criatividade das pessoas, só para vocês terem uma noção, a vencedora desse concurso estava fantasiada de "Chapéu Seletor - Hogwarts" Isso foi muito TOP!

Houveram várias premiações (livros e kits literários) para os ganhadores e participantes dos concursos.

E no final ainda houve a distribuição de livros, marcadores e posteres.
E eu consegui \o/



Aqui está o link caso queiram participar e curtir a pagina do Porre Literário.

Ah e só um lembrete, como esse evento só acontece aqui em São Paulo, eu estou apoiando a campanha para que sejam feitos "Porre Literário" em todo o Brasil, para que outras cidades e estados também conheçam esse evento maravilhoso ;)



Não deixem de comentar
Beijos
Dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário