26 junho, 2015

Resenha - Insensatez - Tânia Lopes

Título: Insensatez
Autora: Tânia Lopes
Editora: Novo Século | Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 352

SINOPSE: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. 
A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. 

O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.


"(...) Necessitava se esquecer de que estava dividindo a cama com um algoz que, num paradoxo, por duas vezes, salvara-lhe a vida."

Patrícia a protagonista da história é uma jovem jornalista que tem interesse em se destacar em sua profissão, assim como todo bom profissional da área, e para tal, pretende entrar na mansão de um novo chefão do trafico. E obter um furo de reportagem. 
Ousada e corajosa ela se mostra muito esperta, porém algo sai errado e por conta de sua obstinação e teimosia ela acaba sendo capturada.

Após a fracassada tentativa de invasão a mansão, Patricia acaba passando por algumas torturas e se sente apavorada, achando que ali sua vida terá um fim.
Assim que ela é "descoberta pelo Marco, o "Italiano", ela se torna prisioneira dele, e somente dele. 
Marco não a machuca e nem a tortura, porém o medo e o respeito que ele impõe fica bem explicito. 

Em meio a todo esse caos, Patricia percebe que seu coração e seu corpo desejam o Italiano, ela se dá conta de que tem sentimentos que nem mesmo ela compreende por esse homem a quem ela teme, que tem defeitos que ela abomina, que é chefe de uma gangue, e um traficante muito perigoso e temido.

"Patricia o viu, em toda a sua magnitude, encostado com displicência no batente da porta, exibindo um sorriso arrasador. "Sim, chegava ao cúmulo de sonhar acordada", pensou, em total desatino, antes de gemer sentindo os joelhos bambearem."

E como é de se esperar Marco e Patricia se envolvem e não apenas se envolvem como também nos envolvem, em uma paixão cheia de perigos, segredos e surpresas maravilhosas.

Insensatez é uma história que só posso definir como maravilhosa!
Uma leitura gostosa que nos prende do inicio ao fim.

Em vários momentos da história há diálogos em italiano e o melhor de tudo é que no final do livro tem um dicionário de todas as falas.

Confesso que após a leitura concluída já fui buscar o livro na estante varias vezes para ler algumas partes novamente. Muito Bom!!!

Fui surpreendida com uma bela história, pois espera uma leitura boa, mas foi perfeita!
Tânia Lopes obrigada por me proporcionar esta leitura magnifica e nos proporcionar uma bela história. 
Que venham mais livros assim =D

Super indico essa leitura!

Curtam acessem e conheçam também a Fan Page da autora, clique aqui 










20/50

Ótimas leituras
Beijos 
Dri

2 comentários:

  1. Esse livro <3
    Muito amor!
    Marco meu mozão.
    http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir