19 julho, 2015

Na TV dos leitores - Cidades de Papel


Oi gente!

Hoje vou falar para vocês um pouquinho sobre o filme "Cidades de Papel".

Este filme é uma adaptação do livro do nosso querido "John Green" ou "João Verde" para os íntimos rs, estreou nos cinemas dia 09 de julho.

Eu não pretendia assistir o filme nos cinemas, estava pensando em esperar e ver depois em casa, mas a curiosidade foi maior. E fora isso o próprio autor disse que o filme estava melhor do que o livro, então...
Afinal, não foi uma excelente ideia :(

Comparando com os demais livros já lidos do autor, esse foi o que menos gostei, na verdade eu não gostei da história. No começo me empolguei e achei que seria ótimo, mas no decorrer da leitura... nada de novo acontecia e aquilo tudo não levava a lugar algum =/

Enfim, como mencionei antes, o autor disse que o filme era melhor que o livro.
Sempre fico muito feliz em poder assistir algo que eu li, tornar realidade algo que estava na minha imaginação (embora nem sempre seja favorável).

O que vi no cinema não me animou em nada, não vi melhoras na história, não sei dizer se é melhor o livro ou o filme, na verdade acho que o filme, pois é mais rápido... e o final teve uma leve mudança que (na minha opinião) ficou beeemmm melhor!

É possivel rir um pouco com o filme, há algumas (acho que três) cenas que causam um certo impacto e nos mantem mais atento, fora isso, totalmente parado, assim como o livro.
O filme nos trás uma lição em relação a amizade e como as vezes não conhecemos tão bem as pessoas e só.

Cara Delevingne não me fez ver a Margo Roth Spiegelman da história que eu imaginei e sinceramente esperava bem mais do Nat Wolff. Agora o Austin Abrams este sim foi um personagem (e o único) que eu gostei.

Não é um filme que eu indique, e eu não tenho a intenção de assistir novamente...

Minha opinião se resume em:
*Para quem gostou do livro - vai gostar do filme
*Para quem não gostou do livro - não vai gostar do filme
*Para quem não leu o livro, não é um filme que eu indico (pelo menos não para ver no cinema)

Não me matem, mas é minha sincera opinião.

E vocês, o que acharam?

Confiram o trailer ;)



Ótimas leituras
Beijos Dri

7 comentários:

  1. Oiee
    Quero muito ver esse filme, pena que não gostou, mas é normal. Sou difícil de gostar de filmes, agora estou com medo kk
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter gostado... mas rs
      Aconselho ver em casa ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Dri!
    Também não gostei muito do livro, mas vou ver no cinema para acompanhar minha prima.
    Sinto que vou compartilhar da sua opinião.

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá!
      Imagino que terá a mesma impressão que eu então rs
      Depois me fale o que achou ;)

      Excluir
  3. Ai Dri, não curti o livro não.... obrigada pelo final do seu post, então não vou ver ao filme (pelo menos não no cinema)
    Que pena que você não concordou com o "João Verde" e achou o filme melhor que o livro, né? Ai que perda de tempo.
    E eu tenho uma preguiiiiiça da Cara Delevigne... vou te falar!
    Melhor sorte no próximo filme, Dri! :)
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo horrores com a sua preguiiiiça Mah rs
      Quero muito mais sorte no próximo filme ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Sendo sincera aqui, eu nunca li o livro e não pretendo, porque eu já não curti muito o título - não me passou nada de "uau, que título massa", e sim, o título me influencia em ler um livro, nem sempre, mas é importante - e das resenhas que já li, que não foram poucas sobre o livro, nenhuma veio com um "eu ameei e super indico". O filme também não me interessou hahahaha Sei lá, os atores escolhidos não me fizeram querer pagar pra assistir :p
    Ótimo post!
    Beijos.

    ResponderExcluir