05 julho, 2015

Na TV dos leitores - Para Sempre Alice

 

SINOPSE: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Não recomendado para menores de 12 anos 

Alice, diagnosticada com a doença de Alzheimer perde sua capacidade intelectual, o que sempre foi algo característico nela. Ela se vê em decadência.

Com medo, o desespero toma de conta de sua vida, e ela busca cada vez mais apoio na família, porém conforme o tempo passa a doença vai cada vez mais se proliferando. Alice então se v~e em uma constante em busca de algo que possa ajuda-la.

O filme é incrivelmente tocante e profundo, é aquele tipo de drama que você não consegue levantar para pegar mais pipoca rs

A atuação de Juliane Moore, foi simplesmente fantástica, não é a toa que ela ganhou o Óscar como melhor atriz por esse papel.

E é incrível como a história nos prende mesmo tendo enfase em apenas um personagem, a Alice. Nos transmite excelentemente o quão lamentável pode se tornar a vida de uma pessoa que se vê de repente com uma doença dessas.
Não apenas desespero e drama, o filme ainda nos deixa uma lição importantíssima em que o melhor remédio é encontrar amor.

Acho importante que as pessoas assistam filmes assim, para caso necessário saibam lidar com a situação ;)

Fiquei maravilhada com a forma que o filme foi finalizado, apesar de não ter gostado de alguns fatos (que eu tenho certeza, na vida real seria exatamente assim, e por isso a importância de se permanecer assim no filme).


Confiram o trailer




Ótimas leituras Beijos Dri

6 comentários:

  1. Oi Dri.
    Não tenho o livro. E assisti o filme sem nem saber que era baseado :X
    Depois do Oscar foi que descobri.
    O filme é incrível e trata de um tema bem triste. Sei bem como é uma pessoa com essa doença terrível.
    A mãe de uma amiga tem e vejo o quanto é doloroso para a família.
    Espero ter a oportunidade de ler um livro.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pretendo ler Line.
      Achei a história muito forte e comovente, imagine só o livro...
      Infelizmente deve ser doloroso mesmo...
      Beijos

      Excluir
  2. Hey!
    Eu assisti esse filme esses dias e fiquei segurando o choro hehe!
    Fiquei muito emocionada, principalmente porque eu tenho uma avó que tem a doença!
    Adorei sua resenha :)

    Beijos, Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já achei bem forte mesmo sem ter ninguém próximo passando por isso, imagino você...
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Tem muito tempo que estou querendo ver esse filme, parece ser muito bom! Acho que vou dar um jeito de ver essa semana :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim!
      É realmente ótimo, forte!
      Eu adorei!

      Excluir