03 julho, 2015

Resenha - Amor em Jogo - Anaté Merger

Título: Amor em Jogo
Autora: Anaté Merger
Editora: Editora: Ases da Literatura
Páginas: 378
SINOPSE: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro
explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto.
As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!

"Recomeçar... O verbo parece mal escolhido. Não havia nada para recomeçar, porque tudo estava destruído. Eu teria que renascer para poder viver de novo."

Alix, uma mulher de 20 anos, que dentro de 3 anos conseguiu perder tudo, sua família, a fazenda e sua estabilidade financeira.
No velório de sua mãe, sua amiga de infância Manon, que agora é conhecida por Trixie (por sua carreira de modelo) aparece para ajudá-la. Ela vê uma chance para recomeçar, quando a amiga a convida para encontrar um emprego e a hospedar no apartamento dela em Saint-Tropez. 

Trixie, e Zoé, sua agente, mudam todo o visual de Alix, para que ela fique pronta e consiga se adequar a Saint-Tropez.

Logo nos primeiros dias na nova cidade, em uma ida ao mercado Alix conhece Nathan, um jovem comerciante, que trabalha em uma barraca de geleias. Doce, e gentil com ela, a jovem se encanta com ele logo de cara.

Em procura de seu emprego após varias tentativas fracassadas, Zoé apresenta Zac para Alix, um advogado que lhe oferece uma chance para trabalhar na mansão de um ator famoso, Clif Forestier, mas primeiro são necessários alguns testes. Alix se agarra a esta oportunidade, imaginando ser a melhor possivel.

Após os teste ela é contratada para fazer parte da ''Confraria de Ases''. Mas ela se depara com tarefas que não eram tão simples assim, como ela imaginara. Alix, que pensou que cuidaria do jardim da mansão, descobre que o contrato que assinou era bem diferente disso.

Agora após entrar na mansão e conhecer seu patrão, Alix fica com os sentimentos completamente confusos entre Clif e Nathan. 
Clif é um homem cínico e manipulador, e Nathan o oposto, e por mais que tente negar e adore estar com Nathan, a atração que ela sente por Clif é inegável. 

"(...)ela não sabia se estava completamente apaixonada por Nathan ou por esse homem que ela considerava um monstro."

Eu demorei muito para ler esse livro, mas não por se tratar de uma história ruim e sim por ter escolhido ler em e-book, o que já percebi que não me agrada em nada.
A história é fantástica!

Tantas vezes quis matar a Alix, sentia uma raiva dela, por se mostrar tão "bobinha", não era possivel que ela não entendia o que estava acontecendo! Tudo bem, ela estava vindo de uma cidade do interior que em nada era igual a Saint-Tropez, e ela não tinha muito a malicia das coisas, mas mesmo assim. 

No começo, achei que conseguiria desvendar a trama rapidamente, mas muito pelo contrario, quando eu menos esperava fui surpreendida, assim como Alix e tive que reler aqueles parágrafos umas 3 vezes para ter certeza de que eu não estava totalmente louca rs 

"Alix sorri, porque finalmente havia entendido quem ela era e o que queria."

A Anaté nos proporciona uma história maravilhosa com uma bela escrita, envolvente e fácil de ler.
Uma história muito bem desenvolvida, com personagens bem elaborados com reviravoltas surpreendentes que vão deixar qualquer um de queixo caído.

Todas as palavras citadas no livro, de acordo com a cultura francesa, logo abaixo de cada página tem a legenda do que se trata, para que ninguém fique perdido. O que foi muito importante.

Uma história que eu recomendado para quem gosta de romances envolventes, que contenha mistério, e  belas surpresas. 

                  27/50

Ótimas leituras 
Beijos Dri

4 comentários:

  1. Oi Dri, muito obrigada pela resenha maravilhosa, amei! Um grande abraço e até a proxima aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por nos proporcionar uma ótima história!

      Excluir
  2. Ler em ebook também não é minha cara, mas este livro parece ser muito bom. Fiquei curiosa agora para saber para que realmente ela foi contratada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lê, é realmente demais!
      A curiosidade ficou me aguçando em toda a história rs

      Excluir