15 julho, 2015

Resenha - Vingança Mortal - Raquel Machado

Título: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon
Páginas: 120

SINOPSE: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. 
Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Brenda recebe uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga de colégio, Nicole, então resolve voltar a sua cidade natal, Lageado Grande, para o velório. Lá ao ver sua amiga naquele caixão percebe que o rosto está marcado, como se tivessem agredido e cortado. A partir desse momento ela não consegue acreditar que a morte ocorreu realmente por um acidente de carro.

Quando volta para sua casa Brenda não consegue deixar esse assunto de lado e decide começar a investigar a morte de Nicole. Para isso ela retorna a Lageado Grande, porém as pessoas próximas que ela encontra lá, estão todas mudadas e não parecem ser mais tão próximas assim.

Nesta busca incontrolável, cheia de mentiras e intrigas, Brenda precisará descobrir novamente quem são e se são (ainda) seus verdadeiros amigos.
Ninguém está imune e todos parecem guardar um grande segredo, que talvez, possa revelar a verdade sobre a morte de Nicole.

"- Acho que você está começando a imaginar coisas demais. E isso aconteceu depois que você voltou para aquela cidade.(...)"

Eu não costumo ler livros em PDF e quando o faço demoro horrores, mas para vocês terem uma ideia de como esse livro é bom, eu li ele em um dia, ou melhor em poucas horas.

É uma história que nos prende, tem um mistério, um enigma, muito bem elaborado, por trás dos acontecimentos, o que se torna impossível uma pequena pausa na leitura.

Gostei das construções dos personagens, da elaboração do dialogo, dos detalhes.
Mesmo sendo um livro "fininho", não faltou informações e a história se tornou bem envolvente.
Parecia que eu mesma estava investigando o acidente de Nicole rs

A história intercala um pouco entre presente e passado (20 anos atrás) para que possamos entender melhor os personagens, mas mesmo sendo dessa forma, a história flui muito bem e não é dificil de acompanhar.

Na história também encontrei alguns pontos de reflexão, como por exemplo:  pessoas, colegas que lhe eram próximos, e a um longo prazo foram se afastando, e quando se encontram novamente talvez não seja mais a mesma pessoa, talvez tenha outra personalidade, nada parecida com a que você conheceu um dia.

Foi uma rápida e envolvente leitura.









   21/50

Ótimas leituras
 Beijos Dri

10 comentários:

  1. Que legal, Dri! Eu já me acostumei a ler em pdf, então leio em um instante. Esse livro parece ser bem interessante e gosto de mistérios e uma pitada de suspense.
    Boas leituras!
    beijos.
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria me acostumar também... mas nem sempre consigo :/
      Tem tudo que você mencionou, você vai adorar!

      Excluir
  2. Também não costumo ler em PDF Dri, mas se a leitura flui não é tão ruim não é mesmo?
    Gostei da história, parece ser muito envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Lê!
      E essa leitura fluiu muito bem =D

      Excluir
  3. Heey!
    O livro parece ser muito interessante, sua resenha me instigou muito haha
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme!
      O livro é ótimo! Uma excelente história!

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler! :)
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Fiquei super curiosa... Parece ser o tipo de leitura que permanece suave por um tempo e depois tem uma reviravolta atrás da outra. Mal posso esperar pra ler!

    Beijinhos, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim Bia e por ser um livro fininho os fatos não demoram a acontecer e se revelar.
      É ótimo!

      Excluir