15 agosto, 2015

Projeto - "Livro na Faixa"


Oi Gente!

Hoje vou falar um pouquinho para vocês sobre um projeto que acontece aqui em São Paulo, dentro dos terminais de ônibus.
O projeto se chama "Livro na Faixa", foi  criado em 2014 e disponibiliza, gratuitamente, livros nacionais e estrangeiros de diversos gêneros para os usuários do sistema de transporte público da cidade de São Paulo.
 
Funciona da seguinte maneira:
A pessoa interessado, o retira em uma das estantes localizadas nos Terminais o livro que achar mais proveitoso, de forma gratuita (não é preciso fazer carteirinha, inscrição ou qualquer tipo de burocracia). Basta escolher o livro e levar.


 O sucesso do projeto depende da participação coletiva, para que as estantes permaneçam abastecidas, então, é recomendável que a retirada de um livro seja feita mediante a doação de outro ;)

O projeto vai além do incentivo a leitura, promove a cidadania e a interação entre pessoas através da troca de livros e histórias.

As  estantes estão  instaladas nos terminais: Jardim Ângela, Parque D. Pedro II, Grajaú, Capelinha, Guarapiranga, Santo Amaro, Bandeira, Campo Limpo, Lapa, Pirituba,  A.E. Carvalho e Carrão.
 
O Livro na Faixa é um projeto da SPTrans e da Coordenadoria Municipal de Bibliotecas, e que ganhou adesão da Livraria Leitura, Editora Livrus e do SPUbanuss e Empresas Operacionais: VIP Leste, Ambiental, Mobi, Cidade Dutra, Transpass, Gatusa, Transkuba, Gato Preto e Santa Brígida.

Algumas editoras, livrarias, distribuidoras, autores, além de cidadãos também tem feito doações.

Interessados em doar?
Entrem em contato com marketing@sptrans.com.br.

Fonte

Ótimas leituras Beijos Dri

4 comentários:

  1. Oi Dri!
    Acho sensacional esse projeto.
    Já que ficaria meio inviável colocar em toda a cidade e Brasil, pelo menos poderiam colocar mais bibliotecas né?
    Cuja inscrição fosse gratuita.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Inclusive, há muitos lugares que são bem afastados e deveriam ter bibliotecas.
      Tenho que agradecer que por aqui onde moro tem bastantes opções!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dri :D
    Amei o projeto, muito legal mesmo. Atitudes assim incentivam muito a leitura e os brasileiros estão precisando de mais livros em suas vidas! Poderia ter um projeto assim, aqui em BH :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é muito legal e incentivador.. o ruim é que não é sempre que tem livro, acho que o pessoal pega e não incluem outro rs

      Excluir