23 setembro, 2015

Primeiras Impressões - Fugitivos - Carlos Barros

Oi Gente!

Hoje vou compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões sobre uma leitura que iniciei a pouco tempo.
Infelizmente não finalizei a leitura, pois só tenho os 7 primeiros capítulos, para uma degustação, o livro nem foi lançado ainda rs, mas já adianto que teve gostinho de quero mais...

SINOPSE: De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? 
Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. 
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

A história é narrada em terceira pessoa, e já adianto para aqueles que assim como eu, preferem livros narrados em primeira pessoa, esse detalhe não interferiu em nada, pelo contrario, acho que deixou a história até mais envolvente.
Alguns livros ficam ótimos em terceira pessoa e esse é um deles ;)

Caio é um garoto de 15 anos que sofreu um acidente e perdeu seus pais. O parente mais próximo que ele tem é uma avó paterna em Belo Horizonte, então após um curto processo de recuperação no hospital, Caio é levado do Rio de Janeiro para junto de sua avó.
Agora, ele está tentando processar tudo o que aconteceu e se adaptar a sua nova vida.
A única lembrança que ele tem dos pais fora os momentos vividos são suas alianças, que ele guarda como um talismã, em uma correntinha pendurada no pescoço.

Na nova cidade, Caio conhece alguns garotos de sua faixa etária, que apesar de estarem sempre cheios de problemas, estão sempre prontos para ajudar.
Jonas e Fernanda são irmão e passam por mau bocados com um pai violento e dominador que eles tem dentro de casa, e a mãe por medo, não defende os filhos.
Gabriel um jovem que sempre se virou sozinho, cuida da irmã mais nova Bianca como se fosse o próprio pai dela, pois apesar de terem um pai é como se não tivessem.

A proximidade de Caio e Fernanda acontece de forma rápida, porém como os dois estão muito fragilizados pelos tristes acontecimentos, isso se mostrou natural. E daí parece que irá surgir uma linda cumplicidade.

É uma história rica em detalhes, mas sem se tornar cansativa. Foi muito fácil me envolver com os personagens, participar das emoções, angustias, medos e aventuras vividas por eles.
A todo momento eu queria que caio revelasse logo o que de fato aconteceu no misterioso acidente e ficava apreensiva a cada oportunidade que aparecia.

Fugitivos é uma história muito bem abordada, que trata de fatos, que infelizmente, acontecem em diversos lares, mas que também consegue nos mostrar um pouco de positividade, nos mostrar que existem pessoas com diversos problemas, e que podem ser ajudadas umas pelas outras.

Fiquei bem curiosa para ir além do 7º capítulo, quem sabe em breve ;)
Estou muito feliz com a oportunidade que tive de ler essa história que até então foi incrível.

Agora é esperar o lançamento  de Fugitivos que acontecerá no dia 25 de setembro em Belo Horizonte!



Ótimas leituras
Beijos Dri

18 comentários:

  1. Amei o livro, to ansiosas pra ler ele completo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai socorro!!!!
    Preciso terminar de ler e fazer a resenha também!
    Esse livro promete muiiito. Um belo lançamento.
    Ah o detalhe de ser em 3ª pessoa tbm não está me afetando, kkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa isso é tão bom!
      Basta ser bem escrito e a história fluir :)

      Excluir
  3. Esse é um dos nacionais adicionados a minha losta de livros desejados. Todos falam bem desse livro, e a sinopse, confesso, me atraiu ainda mais, claro, a capa também. Adorei o post, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode adicionar!
      Até onde conheci a história, está ótima!

      Excluir
  4. Ah este livro, estou louca para ter este livro em minhas mãos. É muito bom, também li os primeiros capítulos e gente só para deixar a gente mais ansiada.ahahha Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro esta capa!!
    Não vejo a hora de ler sua resenha inteira dele! ;)
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está capa é ótima!
      Eu não vejo a hora de ler rs

      Excluir
  6. Oi Dri!
    Só por ser Nacional eu me empolgo.
    A resposta que estou tendo dos "nossos" livros me deixa animada para ler cada vez mais, e com esse livro não foi diferente.
    Sua resenha me deixa curiosa, quero ler!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os nacionais estão cada vez melhor e isso é ótimo!
      Ultimamente estou lendo muito mais nacionais ;)

      Excluir
  7. Oi, Dri, tudo bem?

    Nossa, gostei bastante do enredo da história, parece ser um livro bem interessante, cheio de descobertas e aventuras!
    Dá uma dor no coração quando nós terminamos essas degustações, né? hahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... a vontade é sair e ir buscar o livro na primeira livraria que encontrar e continuar a leitura rs

      Excluir
  8. Oiii Dri,
    Sou apaixonada pela premissa deste livro, desde que o vi pela primeira vez, amei as suas primeiras impressões! *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro está encantando muita gente. Espero que o final seja tão bom quanto esse primeiro 7 capítulos ;)

      Excluir
  9. Achei bem intrigante, quero lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o ponto que li realmente é intrigante.
      Estou curiosa para ler o restante =D

      Excluir