15 setembro, 2015

Resenha - Meu conto NÃO É de fadas - Tais Cortez

Título: Meu conto NÃO É de fadas
Autora: Tais Cortez
Editora: Amazon
Páginas: 7

SINOPSE: Um breve desabafo de uma leitora e autora que, por muitos anos, sofreu da doce ilusão de acreditar que os mocinhos literários poderiam ser reais e que, para sua surpresa, encontrou vários sapos pelo caminho. Homens reais x mocinhos literários, como superar tantas diferenças e conquistar o seu "felizes para sempre"?






Um conto pequeno, com um contexto imenso!
Foi essa a sensação que senti ao ler este conto. 
Foi um conto curto e poderia ser mais longo, com certeza poderia, pois a maneira como a Tais escreve seus livros e seus contos é possivel ler tranquilamente e perder a noção do tempo. Mas o que eu disse sobre ter um contexto imenso também é verdade.
É incrível como alguns textos são extensos de mais e com pouco conteúdo, e nesse caso foi totalmente ao contrario.
Não imaginei que um conto com apenas 7 páginas poderia trazer tanta reflexão.
É um conto que na minha opinião, todas as mulheres deveriam ler e creio que alguns homens também. 
As mulheres para refletirem se estão vivendo ou esperando viver em mundo de fantasias (um mundo literário) esquecendo a realidade.
Os homens para entenderem porque muitas mulheres esperam atos deles, que eles classificam como surreais.

Fora toda a reflexão, este conto também me arrancou muitas risadas. 

Por mais que eu viva no meu mundo real, com um príncipe real, foi hilário visualizar em pensamento, ações que as vezes acho que poderiam acontecer  de verdade, mas que são apenas de príncipes literários. Ou então me lembrar de algumas pessoas, que eu sei, deveriam muito ler esse conto e receber uma dose de realidade rs

Um conto rápido de ler, que flui naturalmente.
Pegue alguns minutos do seu dia e leia você também!
Com certeza irá adorar ;)

Este conto foi escrito para o concurso #brasilemprosa da Amazon e pode ser adquirido aqui 

Ótimas leituras
Beijos
Dri

13 comentários:

  1. Driii...
    Obrigada por compartilhar o q achou do meu conto!!! :)
    Adorei seu comentário sobre o conto ser pequeno, porém provocar grande reflexão!
    Foi realmente um desabafo e poderia ter se prolongado mais, porém a Amazon colocou limite de caracteres rss
    Tb fiquei muito feliz por ele ter arrancado risadas!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais sua linda!
      Muito obrigada!
      Eu adorei o conto, pena que a Amazon colou limites... rs mas está ótimo!
      Espero seus próximos contos e livros ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Dri, tudo bom?

    Eu entrei no link e realmente só tem resenhas positivas lá na Amazon! Deve ser muito legal mesmo!
    E achei essa capa muito condizente! hhahahaha
    Muitas pessoas idealizam muito as coisas, né? E esquecem que o mundo real existe...
    Vou ver se eu compro! :D :D :D

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, você falou tudo... as vezes é preciso uma dose de realidade...
      O conto é ótimo e traz bem essa realidade ;)

      Excluir
  3. Uma vez eu falei em um grupo, que os livros nos iludia muito em encontrar alguem perfeito do jeito que lemos, mas que temos que saber a diferença entre o real e o literario. Lendo a sua resenha me lembro muito essa situação.
    beijos Thainá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você irá se identificar demais com esse conto rs

      Excluir
  4. Oi Dri,

    A autora é uma fofa, quero ler os livros dela. Parecem ser ótimos! Tenho vontade de ler esse conto também. Só preciso atualizar minhas leituras mega atrasada. HAHAHAHA.
    Adorei a resenha.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Quem não está com leituras atrasadas rs
      A Tais é uma linda!
      Leia que você vai adorar a todos os livros ;)

      Excluir
  5. Oiii Dri
    Só pelo título e a capa já me 'encantei, após a sua resenha então nem se fala né??
    O livro parece ser maravilhooooso! *O*
    Bjooos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li vários comentários positivos sobre esse conto e tô super ansiosa para lê-lo, adoro a premissa dele!
    Vou procurar por ele em breve!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma graça e é super rápido.
      Leia sim, vai adorar!

      Excluir
  7. Oi, Dri!!! :)

    Me interessei muito pelo conto. Já adicionei na minha lista!
    Adorei o titulo. E sua resenha me deixou com muita vontade de ler.

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir