14 outubro, 2015

Resenha - Amor e Ódio - Luis Madureira

Título: Amor e Ódio
Autor: Luis Madureira
Editora: ALL PRINT
Páginas: 240

SINOPSE: Após um ano de muito trabalho, nada mais justo do que uns dias de merecidas férias. Assim pensou a linda jovem Alva Ward, quando resolveu embarcar por alguns dias no luxuoso navio italiano Imperatore, para um prazeroso cruzeiro pela costa brasileira. Contudo, o assassinato de dois passageiros pouco após o início do cruzeiro, colocaria por água abaixo a tranquilidade de todos a bordo. Em meio a uma acalorada disputa travada entre o Oficial de Segurança do navio Imperatore e o Tenente Raí Duran da Divisão de Homicídios da Polícia do Rio de Janeiro, a jovem Alva Ward vê-se colocada ao mesmo tempo nos papéis de suspeita pelos assassinatos e de chave na solução dos mesmos. Em qual papel ela se sairá melhor? Para saber, só mesmo embarcando no Imperatore junto com os personagens de Amor e Ódio. 

"- Já pensou que várias histórias das pessoas por detrás dessas janelas estão conectadas em algum momento de suas vidas?"

Mais uma vez Alva se encontra no meio de uma confusão e claro está entre os suspeitos.
Depois de todo o caos que passou no Rio de Janeiro, Alva decide tirar suas merecidas férias a bordo do Imperatore e realizar um cruzeiro. Mas o que ela não imaginava é que novamente estaria "envolvida" em um homicídio.

Dois estudantes da FAES foram mortos no primeiro dia de cruzeiro, embora saibamos quem matou um deles e como a morte foi concluída, ainda assim é bem dificil conseguir descobrir os reais motivos e quem é o mandante por trás de todo o crime.

Em meio a todo a aventura Alva ainda precisa lidar com o tenente Raí Duran que está a bordo do navio investigando o caso e que desde que conheceu Alva no Rio de Janeiro está caidinho por ela.

"- E por acaso o senhor acha que assassino tem alguma cara especifica? Por acaso, aquela garota que matou os pais a porretadas junto com o namorado, tinha cara de assassina? Não se prendem os assassinos por suas caras e sim pelos seus atos."

Foi genial! Uma jogada de mestre! 
A forma como o assunto foi abordado, a construção dos personagens, enfim, uma ótima leitura!

Apesar de ser uma continuação da série Award é possivel ler "Amor e Ódio" antes de ter lido "Joia Rara", pois são histórias paralelas, e apenas alguns personagens são citados em ambas as histórias.

Luis Madureira conseguiu me prender nessa trama maravilhosa, me senti a própria detetive Raí Duran rs, investigando os personagens e apontando os suspeitos. A forma como tudo foi elaborado, foi perfeito.

"Serviço feito e tudo perfeito. Jamais conseguirão descobrir a verdade. Ainda mais com esse tenente bobalhão cuidando do caso.(...)

Com a ajuda desse excelente escritor estou virando fã desse gênero literário.
Romance Policial Sim!!!
Indico esta leitura para quem gosta do gênero e para quem tem dúvidas ou para quem ainda não gosta também indico. 
Indico para todos, afinal é uma excelente história!

Ótimas leituras 
Beijos Dri

5 comentários:

  1. Como adoro um bom romance policial, fiquei bem atraído pela obra. Parece ser uma trama envolvente e inteligente.
    Talvez o livro só precise de capa e títulos mais chamativos. Se eu não lesse a sinopse e a resenha, jamais pensaria que esse seria o enredo da obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. A capa e o título deveriam chamar mais atenção.
      A história é realmente envolvente!

      Excluir
  2. Oi, Dri! Eu já ouvi falar bastante deste autor, e fico muito feliz ao saber que ele é mais um dos nacionais <3 Gosto de romance policial, mas nunca terminei realmente um livro do gênero. Este livro parece ser legal mesmo :D
    Boas leituras para ti! Bjs
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Ruhh!
      Com certeza esse é um que você terminaria e rápido.

      Excluir
  3. Ainda não consigo ler suspende policial. Mas estou decidida a ler pelo menos dois este ano para quebrar seja lá o que for que criei na cabeça para não querer ler suspense policial... kkk Adorei a resenha!

    ResponderExcluir