16 outubro, 2015

Resenha - Carnaval - Luiza Trigo

Título: Carnaval
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 152

SINOPSE: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!
Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...
Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?
Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

"Talvez fosse aquela história de cegueira dos apaixonados, que só enxergam o que querem. Mas eu enxergava além: gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhoso, sociaveis, protetores e gostavam de você de graça.(...)

Gabi, vai passar o Carnaval em Recife junto com suas primas. 
Como já havia ido para a casa de sua tia outras vezes, já tem alguns amigos por lá.

Chegando lá, Gabi fica imediatamente atraída por Felipe, porém ele está acompanhado, então ela decide partir para outra e aproveitar seu carnaval, mas Felipe também está atraído por Gabi, e isso somado ao fato de que agora ela já está acompanhada de Pedro pode virar uma pequena confusão na cidade da alegria.

A Gabi me irritou um pouco em algumas ocasiões, mas tudo bem, acho que fez parte da trama e deixou tudo pior para ela e mais engraçado para nós.

"Eu não sabia o que falar. Estava, certamente, roxa de vergonha. Meus olhos não piscavam e não conseguia pensar em nada.(...)"

Um história rápida e gostosa, aquele tipo que você lê no intervalo de alguma leitura mais pesada.

Carnaval é tranquilo, um romance juvenil que não é preciso pensar muito e sim, só se deixar levar.
Todos deveriam ler algumas histórias assim, apenas para se distrair e se lembrar um pouco das confusões que nos metemos quando somos adolescentes rs

"- Olinda é só para os olhos, não se apalpa, é só desejo. Ninguém diz: é lá que eu moro. Diz somente: é lá que eu vejo."

Luiza Trigo nós leva de volta a adolescência e para quem ainda está nela, provavelmente irá se identificar com algumas burradas rs. E o melhor de tudo, ela nos mostra Recife de uma forma tão gostosa que ao finalizar a leitura já queria experimentar o bolo de rolo (muito falado já por algumas amigas minhas) e tive que ir comer uma tapioca rs

Ótimas leituras 
Beijos Dri

8 comentários:

  1. Ooopa, se passa aqui no meu estado <3 Então, não curto triângulo amoroso, então a possibilidade de eu ler se foi Kkkkkkkkkk Mas, sua resenha está ótima!
    Se não me engano, eu vi a divulgação desse livro num evento que fui um tempo atrás, nem prestei realmente atenção :/ Boas leituras, Dri! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei! Dei altas risadas, muito divertido =D
      Você deveria tentar ler ;)

      Excluir
  2. Oláá Dri
    Ainda não conhecia o livro, mas me apaixonei assim que comecei a ler sua resenha e as quotes, o livro parece ser bem humorado e que envolve o leitor a cada página!
    Amei a resenha! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente assim.
      Fico feliz em ter conseguido passar a essência da história =D

      Excluir
  3. Oi, Dri, tudo bem?

    Realmente é uma história bem curtinha. PArece ser divertido, bem despretensioso mesmo. Como vc disse, deve ser bom de ler depois de um livro mais pesado.
    Eu AMO tapioca! ahahahah
    Como todo dia! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Tapioca é vida rs
      Exatamente para estes momentos de leitura ;)

      Excluir
  4. Adoro romances assim, fofos e leves, se passando no nordeste ainda, deve ser uma delícia!
    Dica de leitura anotada, adorei a resenha!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Foi uma experiência maravilhosa.
      Espero que você também goste ;)

      Excluir