14 dezembro, 2015

Resenha - Eu Sou a Lenda - Richard Matheson

Título: Eu Sou a Lenda
Autor: Richard Matheson
Editora: Aleph
Páginas: 384

SINOPSE: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.

Eu adorei!
Foi uma leitura rápida e surpreendente.
Apesar de ter visto o filme algumas vezes, a história escrita é outra, há muitas mudanças e mudanças significativas, mesmo os pontos chaves sendo os mesmos.

A história se passa em janeiro de 1976. O mundo está envolto em uma praga que alguns meses antes devastou a humanidade, transformando as pessoas em vampiros.
Robert o protagonista da história se encontra sozinho, depois de perder a esposa e a filha, e tenta sobreviver, mesmo achando ser o único sobrevivente.
Durante o dia ele sai à caça dos vampiros, para extermina-los, e à noite ele se esconde na sua casa, para que eles não tenham a chance de pega-lo.
Ele faz todo o possivel para manter tudo na casa na mais perfeita ordem e funcionando.
Após algum tempo de monotonia ele decide que precisa saber como que aquela praga agiu, como, e porque aconteceu o que aconteceu com as pessoas, porque as transformava, então, ele começa uma rotina de pesquisas, começa a estudar de onde aquilo pode ter vindo e como agia no corpo dos humanos.
É simplesmente um mistério fantástico, rico em detalhes que eram desconhecidos na história das telinhas.

Está edição do livro é linda!
Capa dura e com comentários do autor sobre o filme.

Eu indico o livro para todos que gostam do gênero suspense/ mistério, mas é importante ler o livro sem ficar tentado ligar os fatos com o filme, deixe para fazer isso depois, pois pode ser um pouco dificil visualizar o Robert do livro sem ver o Will Smith, mesmo eles sendo totalmente diferentes rs

Ótimas leituras
Beijos Dri

11 comentários:

  1. Gostei da resenha,quero ler!!!!!!!😁

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler, desde que vi o filme. Não sabia que este era capa dura, sempre pensei que fosse brochura. Isso aumentou ainda mais minha vontade de ter o livro. Adorei sua resenha. Já estou seguindo o blog!!

    Beijos...

    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo!
      E essa edição é maravilhosa!

      Excluir
  3. Esse é um livro que eu tenho bastante vontade de ler, depois dessa sua resenha maravilhosa só posso dizer que fiquei com ainda mais vontade de conferir logo essa história, hahaha, de verdade, parabéns.
    Estou seguindo e adorando o conteúdo do blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espere te "ver" mais por aqui.
      Leia sim, creio que vai adorar!

      Excluir
  4. Oi!

    Já havia visto o filme e comprei o livro semana passada. Disseram que é muito melhor que o filme, naturalmente, e que também termina diferente. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente!
      Na minha opinião fez uma ótima aquisição ;)

      Excluir
  5. Oi, Dri! Eu gosto muito do filme ❤ não o acho tão assustador, mas que dá aqueles pequenos sustos ele dá Kkkkkkk mesmo que você já tenha visto muitas vezes.
    Que resenha linda! Curta e bem direta :) Eu não sabia que tinha livro (kill me right now Kkkkkk), não prestei atenção neste detalhe, já que nunca peguei o filme do começo mesmo.
    Quero ler um dia!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia até um tempo atrás sobre o livro, de inicio não achei que iria gostar por ser diferente, mas estava enganada.
      Super recomendo!

      Excluir
  6. Olá, quero muito ler este livro, to namorando ele há dias!! Eu gostei um pouquinho do filme, mas ouvi falar que o livro é bem melhor!
    Um grande abraço, e até mais!

    Jorge
    Diurnos Leitores

    ResponderExcluir