29 dezembro, 2015

Resenha: O Nome do Sonho - M. Deméter

Título: O Nome do Sonho
Autora: M. Deméter
Editora: Garcia
Páginas: 312

SINOPSE: O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa?
Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.
Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.

"(...) O problema de mentir tanto para si mesma era que às vezes a verdade estava estampada na cara e ela não era capaz de acreditar."

Vivian  uma mulher que cresceu em um orfanato e não tem a minima ideia sobre sua família. Ela nunca foi adotada e nunca sentiu o sentimento que temos em uma família unida.
Assim que saiu do orfanato começou a trabalhar em uma editora próximo a sua casa, com a intenção de um dia publicar um livro, mas aos poucos começou a perder a esperança e assim como muitos de seus sonhos esse foi mais um que ela sentiu desmoronar.
Passou a viver praticamente uma farsa, fingia que estava bem e tratava as pessoas superficialmente, nunca demonstrava nem mesmo um sorriso sincero, ficou tão boa com mentiras que ela mesmo acreditava nelas.
As única pessoa que ela chegou a conversar verdadeiramente eram Antony um escritor que frequentava a editora e sua netinha Anne. Mas, Antony veio a falecer e a Vivian se distanciou mais de Anne.

"(...) Chorava ainda mais pela verdade, que sempre fora mais assombrosa que todas as mentiras juntas. Pela verdade que queria que fosse um mentira e pelas mentiras que queria que fossem verdades."

Sem saber, Vivian dormia e vivia em um mundo paralelo, em seus sonhos e após muito tempo, conseguiu um dia se lembrar do seu sonho, o incrível é que parecia real, e apesar de Vivian não ter a menor ideia de onde, sabia que conhecia a pessoa de seu sonho.
Anne também tinha alguns sonhos, conseguia sempre conversar com o avô Antony, e acreditava piamente que era real. 
Ao contrario de Vivian, Anne adorava um mundo de fantasias, e acreditava em muitas coisas.

(...) Contudo, as vezes é preciso desistir de procurar para finalmente encontrar o que buscamos."

É uma historia cheia de fantasias, daquelas que nos fazem sonhar acordado e apesar de ser narrado em terceira pessoa a todo momento é possivel nos sentir como o personagem, vivendo aquele drama, e também paralelo a isso, temos uma grande dose de realidade, onde a personagem principal vive um mundo de mentiras e acha "difícil" os sonhos se tornarem realidade.
Uma historia que me afligiu muito, fiquei preocupada com o destino da Vivian, ela conseguiu me deixar agoniada, e por isso em certo momento tive que parar a leitura e recuperar o folego. 

Além da fantasia é uma história que tem uma lição, trás uma realidade que não está tão distante.
Lindo, alegre, triste e emocionante. São sentimentos que provavelmente terão ao longo da leitura.

É o primeiro livro da autora e já adianto que ela começou muito bem.
Uma bela e envolvente história e uma capa que só de passar na frente da livraria já nos faz querer entrar e comprar!

"Sentiu o corpo afundado no colchão e a mente mergulhando na escuridão do sono. Entregou -se a ela por completo, sem medo e de coração puro, desejando transformar a realidade em sonho e o sonho em realidade."

Confiram também o vídeo resenha do livro ;)



Ótimas leituras
Beijos Dri

19 comentários:

  1. Ooi, Dri! Eu achei essa capa muito linda mesmo, e é esse sentimento mesmo, de quando a gente passa na livraria e para pra dar uma olhadinha.
    Então, eu achei o enredo bem interessante, mas não sei se conseguiria ler este drama. Não sou tão acostumada a lê-los, por isso não sei se fluiria a leitura.
    Beijos e Feliz Ano Novo adiantado!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim acho que deveria tentar, quem sabe não muda de opinião com esse livro ;)

      Obrigada e pra você também!

      Excluir
    2. Obrigada pelo interesse, Ruhh. Se algum dia der uma chance, espero que gostei =) E não é só drama, tem bastante romance e fantasia também ^^

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, não conhecia o livro mas fiquei muito curiosa. Os trechos dos livros me chamaram muita atenção. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura muito gostosa!
      Se gostou dos trechos vai adorar o livro!

      Excluir
    2. Obrigada pelo interesse. =) Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Curioso esse livro. Fiquei interessado na leitura. Procurar... ;)

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, obrigada pelo interesse... pode comprar direto comigo quando quiser =D Ou pelo site da editora também... Espero que goste =D

      Excluir
  4. Concordo no que falou sobre a capa, só de ver já quero na minha estante.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sou como a Anne, adoro fantasia ahahha E livros de fantasia também! Já imaginei mil coisas que podem acontecer nesse livro, amo fantasia por causa das inúmeras possibilidades!! ^^ Foi pra minha lista com certeza! :)
    beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz uqe tenha te interessado, Carol =D Beijos!

      Excluir
  6. Olá. Gostei muito da sinopse e a história que o livro tras. Amei a capa e quem sabe um dia ele não esteja na prateleira.
    Ótima resenha ❤.

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =D Espero que esteja na sua prateleira logo logo =)

      Excluir
  7. Super curti sua resenha, já quero ler, parece maravilhoso, amo dramas e fora que essa capa é divina, gamei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo interesse =D Espero que possa ler em breve!! Beijos!

      Excluir
  8. Está na minha lista e na minha estante desde o ano passado. Eu quero muito ler este livro, queria que o dia tivesse 2h restritas a leitura, o que não seria nenhuma obrigação para mim, mas me possibilitaria de ler tudo que quero, exemplo o dia tem 24h, mas para quem quer ler tem 26h... kkkk como um horário de verão para leitores. A Mara é uma fofa, adoro ela. Tenho certeza que o livro dela é maravilhoso e não vejo a hora de mergulhar nessa história.

    ResponderExcluir