05 janeiro, 2016

Resenha - Acima de Nós - Tais Cortez

Acima de Nós 
Autora: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 302
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Ágape - CIA do Livros - Amazon

SINOPSE: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

"(...) apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada."

Nessa história somos apresentados a Laura e Rafael, jovens totalmente diferentes, que residem na mesma cidade.
Laura perdeu os pais e passou a morar com a tia e a prima, foi obrigada a largar os estudos e se dedicar ao trabalho para ajudar a sustentar a casa, mesmo com todas essas dificuldade sempre foi muito fiel em sua fé.
Já Rafael, nasceu em umas das famílias mais ricas da cidade, e após um deslise foi obrigado a trabalhar, teve sua mesada cortada e a vida passou a ser um pouco mais dificil para ele.

"-Nunca daria certo - balançou a cabeça - Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.
Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando - a a olha-lo.
-Então, me dê asa."

Rafael e Laura acabam se conhecendo no trabalho e uma amizade que de inicio parece bem estranha passa aos poucos a ser um romance, porém a vida deles e todas as diferenças não são tão fáceis. Ambos tem uma jornada conturbada e a cada dia surge um novo desafio.
Nessa jornada linda e cheio de lições, Laura nos mostra a importância de acreditar e Rafael, nos mostra o quão dificil é para ele acreditar, e no auge de seu desespero nos faz entender a importância da fé!

"(...) Meu amor por você é a maior certeza que eu já tive na vida. Eu não conseguiria te amar mais, nem se eu tentasse."

Comecei a leitura do livro e com apenas 2 capítulos lidos, sai e acabei esquecendo o livro em casa... Assim que retornei retomei a leitura, e o resultado? Ficar acordada a noite toda!
 Não foi possivel fechar o livro um instante sequer, senti muita curiosidade e um misto de sentimentos que me invadiram e não permitiram que eu desse ao menos uma pausa na leitura, após finalizar a leitura continuei a pensar.
A história foi tão cativante e impressionante que após a leitura fiquei horas pensando sobre a obra maravilhosa que eu tinha acabado de ler.
Não sou fã de ler livros relacionados a religião, pois muitas das vezes eles são um tanto quanto apelativos, por parte do autor mesmo, porém com "Acima de Nós"eu não senti isso. A leitura fluiu, foi agradável e emociante.
Os sentimentos dos personagens foram tão bem desenvolvidos que transpassavam na leitura, de uma maneira natural, parecia que eu estava participando da história a todo momento  e me via apreensiva quando queria ajudar e não sabia como.
Os personagens, o crescimento deles e suas trajetórias, foi perfeito. Os detalhes de cada um dado na medida certa, nem mais nem menos.

"(...) Não falar sobre coisas tristes, sobre as quais não temos controle, é poupar-se de cutucar cacos de vidro dentro do coração. Não faz com que o problema desapareça, mas evita um sangramento desnecessário."

Percebemos que um autor é bom quando ele consegue escrever sobre diversos assuntos e te cativar em todos eles. Com a Tais é exatamente assim que acontece!
Esse é o terceiro livro da autora, e cada vez que leio um livro dela me surpreendo.
Romance, Fantasia e agora Romance Cristão, alguns gêneros podem até ser parecidos, mas a história não lembra em nada a outra, a única semelhança que podemos fazer é sobre a autora mesmo, que novamente conseguiu fazer uma excelente história!

"(...) Quero ver o seu rosto antes de dormir e quando acordar. Não consigo me imaginar ao lado de mais ninguém e sei, com toda certeza, que você é a mulher da minha vida."

Ótimas leituras
Beijos Dri

13 comentários:

  1. Apesar de ser católico, não gosto muito de livros com esse tema. Acho que sempre levam para um lado meio egocêntrico ou demasiado fantasioso. Mas adorei a resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Dri!

    Eu li "Acima de nós" é um livro que me fez refletir bastante e me despertou varias emoções durante a leitura. Laura e Rafael são perfeitos em vários sentidos, mas o que mais me encantou foi a diferença de ambos e mesmo assim conseguiram ficar juntos e enfrentar os obstáculos que Deus colocou na vida deles.
    Amo a escrita da Tais, pois é leve e fácil. Encanta o leitor em poucas páginas. E o que mais gosta dela é a diversidade de gêneros que ela escreve.
    Amo "Golfinhos e tubarões" e O ultimo homem do mundo, chamou demais a minha atenção. São livros que recomendo todas as vezes que me pedem indicação.
    Adorei a resenha.

    bjs e sucesso
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bella!
      Realmente ela escreve muito bem!
      Eu também amo Golfinhos e Tubarões <3

      Excluir
  3. Numca li nada religioso mas gostei desse por ter uma historia
    Quero dar uma chance ao genero entrou na lista


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Dri
    Uau, que linda resenha! AMEI!
    Adorei saber q passou a noite acordada lendo e que tenha ficado pensando na história após terminar a leitura!
    Tb fiquei muito feliz com seus comentários sobre os sentimentos dos personagens que a fizeram se sentir parte da história!
    Obrigada pelo carinho que tem por mim e meus livros!
    Espero escrever muitas outras histórias para encantá-la!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a sua escrita e fico feliz que meus comentários tenham agradado e espero que acrescentado também!
      Aguardo muitas outras histórias suas que com certeza irei ler!

      Excluir
  5. O livro não me interessou muito não, vou deixar passar esta sua dica, Um grande abraço, e até mais!

    Jorge
    Diurnos Leitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns livros realmente não são nossos gêneros... em breve, outras dicas por aqui ;)

      Excluir
  6. Oi Dri, leituras com temáticas religiosas me fazem refletir muito também. Apesar de não ler muitos :/
    Não tive a oportunidade de ler nada ainda da autora, mas quando puder vou começar por este.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tais escreve muito bem, você não vai se arrepender ;)

      Excluir
  7. Quando li acima de nós gostei muito da protagonista, Laura. Chorei também, em alguns momentos. É difícil acreditar que tanta coisa ruim possa acontecer à uma mesma pessoa, mas acontece, infelizmente. E só o que pode ajudar é a pessoa ter fé, seja qual for sua religião ou Deus, ter fé de que tudo pode melhorar e ficar bem de novo. Gostei da escrita, do tema abordado e da evolução dos personagens.

    ResponderExcluir