25 fevereiro, 2016

Resenha - O Resgate de Maria Metálica - Lorena Rocque

O Resgate de Maria Metálica
Autora: Lorena Rocque
Editora: Chiado
Páginas: 151
Avaliação: 3/5
Onde Comprar: ChiadoCultura  

SINOPSE: Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.
O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem. 

“A menina possuía no dorso de sua mão esquerda o nome MARIA METÁLICA tatuado em azul.”

Ao contrario do que eu imaginava, Maria Metálica não é a personagem principal da história e sim, Maria Quitéria. 
Maria Quitéria, é uma bruxa, que pratica o bem e é enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira, a Maria Metálica, que está no castelo de um mago muito poderoso.

Gostei das descrições sobre como a bruxa sabia controlar os 5 elementos: Terra, Ar, Água, Fogo e o Éter.
Os seres descritos, que foram surgindo ao longo da história.

"(...)Quitéria geralmente se apresenta como uma linda jovem, de olhos claríssimos e hipnóticos. É fascinante e exala um perfume de flores que encanta profundamente quem dela se aproxima. (...)"

A autora nos levou para uma trama que é mais voltada para o infanto juvenil, porém conseguiu prender a nossa atenção para saber o que iria acontecer.

Eu apenas senti falta de mais diálogos, o que na minha opinião, faz a história fluir melhor e ficar mais envolvente.

O universo criado pela autora foi bem abordado e diferente de todos que eu já havia "conhecido".

É uma leitura rápida, o livro tem poucas páginas e, tem uma boa diagramação.


Ótimas leituras 
Beijos Dri

2 comentários:

  1. Ooi, Dri! Eu tenho somente o volume dois, e infelizmente, ainda não tenho condições de comprar o primeiro para ler. Porém, eu acho o enredo muito interessante e creio que irei gostar bastante! Sci-fi, aventuras, seres sobrenaturais... Toda esta fantasia me agrada bastante =D
    Parabéns pela resenha, curta, mas bem escrita e envolvente.
    Beeijos!

    http://www.thoughtsandadventures.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito livros com poucos diálogos, me entedio fácil só lendo texto
    bjs

    ResponderExcluir