21 fevereiro, 2016

Resenha - Templo de Gelo - Mundo Angelical - Débora Knittel e Érica Falcão

Templo de Gelo - Mundo Angelical - Eclipse da Lua Azul # 2
Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
Editora: Solisluna
Páginas: 240
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Solisluna - Saraiva 

SINOPSE: "Um amor dividido entre dois mundos"
Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo.
Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava. 
Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas.
Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo. 

"(...) o amor nos permite expressar quem nós somos e nos deixa livres para que possamos seguir nosso destino."

Este livro é o segundo volume da trilogia. 

Aqui nos deparamos com uma Holly, apesar de ainda mimada, um pouco mais independente, porém essa natureza dela, em deixa-la sempre teimosa, acaba que colocando a garota em perigo.
Temos um novo personagem na trama, o Pedro, jovem, charmoso e pronto para ajudar Holly, porém um tanto quanto enigmático. Holly acreditando um pouco em sua bondade, acaba aceitando sua ajuda para conhecer lugares incríveis.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos as aventuras de Holly, Celino faz de tudo para salvar sua amiga Helena que acaba junto das trevas, com Bérberus.

Infelizmente nesse livro não temos tanto contato com a Maiara e com o Kamim, mas nem por isso a história deixa de ser fantástica. 

"(...)Todos os dias a luz e as trevas lutam dentro de cada um de nos, talvez essa seja a batalha mais dificil de travar(...)"

Eu fiquei maravilhada com os lugares descritos nessa história, as descrições que foram feitas da Chapa Diamantina, foram tão incríveis, que fiquei com vontade de ir explorar o local assim que terminei a leitura.

A diagramação do livro é ótima, as páginas amareladas, as letras não são tão pequenas, o que se torna muito confortável para a leitura. A maneira como as autoras descreveram os lugares, a natureza... além de nos deixarem alucinados para conhecermos os locais, ainda conseguiram transmitir toda a calma e positividade que um lugar lindo como este pode nos proporcionar.

Uma leitura rápida, gostosa, envolvente e claro com um drama que nos deixam aflitos. Tudo na medida certa!

Ótimas leituras 
Beijos Dri

Um comentário:

  1. Nunca li nada com anjos, acho que tenho um certo receio. Vou procurar mais sobre o livro.

    ResponderExcluir