13 março, 2016

Resenha - Desejo e Honra - Tatiane Durães

Desejo e Honra
Autora: Tatiane Durães
Editora: Deuses
Páginas: 152
Avaliação: 3/5
Onde Comprar: Deuses 

SINOPSE: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. 
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. 
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

"Existiam poucas mulheres na cadeia de Monte Fino, mas ela não queria ser uma delas, o que mais prezava na vida era sua liberdade." 

A história começa na época de 1890, época dos senhores feudais e dos cafés. Momento em que os escravos estavam aos pouco sendo dispensados e os italianos estavam vindo para o Brasil a procura de trabalho.
Logo de inicio conhecemos Amanda, que é uma mulher muito diferente para aquela época, ela foi treinada por seu pai, e se tornou a melhor ladra da região,  após alguns acontecimentos que fazem com que ela se torne uma "fugitiva", sua amiga de favores, Alícia, consegue um emprego para ela, na fazenda do Conde de Leon.

Após chegar ao local, Amanda é informada que o Conde é um viúvo, porém  não tem interesse algum em arrumar outra esposa. 
Mas quando encontra Amanda pela primeira vez, já percebemos que algo mudou drasticamente nas intenções do Conde, assim que a vê ele fica encantado e a partir de então passa a demonstrar sentimentos pela moça. E sua intenção fica cada vez mais clara.
Já Amanda apesar de identificar uma fraqueza em relação ao Conde, sabe que pode significar um grande perigo para ele.

“Você é uma mulher linda Amanda, e muito sensual, mesmo quando não deseja ser”.

Comecei imaginando uma história e de repente fui levada para outra. Mas mesmo não sendo da maneira que imaginei, a história foi ótima de se ler.

Uma história envolvente, temos romance e ação.
Adorei a personalidade forte da Amanda, a luta dela pela própria honra, pela vida. 

A maneira como a autora falou de uma época antiga sem nos deixar cansados da leitura... uma leitura que flui rapidamente.

Apesar de ter gostado muito da história eu achei que foi tudo muito rápido, faltou um pouco mais de detalhes e de demora em alguns fatos que aconteceram. Ela com certeza poderia ter abordado, explorado mais.

Quem gosta de personagens femininas fortes, que agem e que sabem o que fazer vão adorar. E claro, um romance, com um Conde apaixonante e enigmático.

Ótimas leituras 
Beijos Dri

4 comentários:

  1. Oi Dri,

    Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada por ter participado do book tour.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A sinopse chamou minha atenção e você disse que a história se passa bem rádio e eu gosto de livros assim. Mais um para minha lista.
    Arthur K.

    ResponderExcluir
  3. Eita! Romance de época é sempre uma boa pedida.
    Adorei a história. Me interessei.
    Amei a resenha, Dri.
    Beijos.
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
  4. Li recentemente e adorei! Acho que a história poderia ter mais páginas, mais detalhes, ser tudo um pouco mais complicado. Mas, o fato de tudo ocorrer rápido também é o que gostei então, talvez se melhorar estraga! :)

    ResponderExcluir