16 março, 2016

Resenha - O Espelho do Monge - Rosana Dias Vitachi

O Espelho do Monge
Autora: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado
Páginas: 183
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Chiado - Cultura

SINOPSE: Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado. Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o Espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja-se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.

Assim que iniciamos a leitura conhecemos a Safia, uma menina mulher, teimosa e determinada, ela está em busca do Espelho do Monge, um artefato sagrado, que está muito bem guardado e pelo que todos sabem, pode muito bem ser apenas uma lenda.
A lenda diz ser possivel ver sua alma através do espelho.

"Confie! As respostas necessárias virão pelo caminho"

Nessa busca Safia leva Artur, um guia, que se tornou um amigo, para auxilia-la.

Safia e Artur acabam por encontrar o local da busca, mas o que ambos não imaginavam é que tudo seria tão complicado. O local, por ser sagrado, tem uma condição para que alguém possa entrar e pegar o espelho. Por mais que Artur acredite nisso, Safia parece não entender, o que acaba colocando sua vida em risco.

Apesar do acontecido Safia resolve voltar a buscar pelo espelho, mesmo sem a ajuda de Artur (que não pode mais acompanha-la), ela encontra outra pessoa para ajuda-la, o mais novo amigo de seu pai, o lindo e galante Adônis. Adônis se mostra muito interessado no espelho e na busca de Safia, e se propõe a ajuda-la.

Em sua nova busca, Safia descobre que o espelho já foi encontrado e tenta de tudo para recupera-lo, e é então que tudo começa a acontecer. Ela percebe que não é tão simples assim e, que não apenas ela como várias outras pessoas, Anjos e Demônios estão em busca do espelho. Sua viagem de volta para casa será cheia de adrenalina, confusões e descobertas.
A sua principal descoberta começa quando ela decide que está pronta para olhar no espelho.

"Você é livre para ir ou não"

Uma história nova, diferente, e muito gostosa de ler.
Narrado em terceira pessoa, o livro vai nos mostrando os passo a passo de Safia em busca desse artefato sagrado e depois seu caminho já com ele.
A personagem passa por muitas coisas, o que faz com que ela consiga refletir sobre seus atos.
Apesar de ser um livro de fantasia/ ficção, tem uma mensagem positiva que vamos aprendendo junto com a personagem, a descoberta dela se torna a nossa descoberta.

Acho que posso dizer para vocês que temos uma mistura de realidade com fantasia, na dose certa!

Senti falta de um pouco mais de história para alguns personagens, mas já sei da autora que será história para o próximo livro (A Perseguição), isso me deixou muito mais tranquila.

Ótimas leituras
Beijos Dri

Um comentário:

  1. Ótima resenha! Muiiito obrigada por ter lido com o coração! <3

    ResponderExcluir