20 abril, 2016

Resenha - Aparências - Luis Madureira

Aparências 
Autor: Luis Madureira
Páginas: 216
Editora: All Print
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Luis Madureira - Amazon - Americanas

Sinopse: O que você, mulher, faria se o seu marido fosse assediado insistentemente por uma "amiga" sua? Pior ainda, o que você faria se o seu marido cedesse aos assédios dela? E você, homem, o que faria se uma linda, charmosa e fogosa mulher o assediasse seguidamente? Mesmo amando sua esposa, você conseguiria resistir aos apelos sexuais da outra? Com a personagem Silvinha como pivô, o autor aborda de forma simples e divertida esse tema polêmico em seu romance Aparências, prendendo a atenção dos leitores do inicio ao surpreendente final.

"Infelizmente esta terminando dessa forma. Vai ser complicado na hora que eu chegar em casa. Espero que depois de alguns dias tudo se acalme"

Juca e Silvinha estão casados a quase um ano, mas o casamento está de mau à pior. Eles vivem em conflito.
Silvinha é uma mulher impulsiva, muito vaidosa, vive se queixando de ficar em casa enquanto Juca está sempre viajando à trabalho.

Ao retornar de uma de suas viagens de trabalho, Juca descobre que Silvinha foi assassinada, e é ai que tudo começa.

Somos levados a fatos que ocorreram antes da noite do crime e ficamos na expectativa de descobrir o que aconteceu, quem foi realmente que matou a Silvinha.E para isso temos uma noite muito importante para contabilizar a história. 

Em uma visita a um cliente, Juca reencontra um amigo de faculdade, e decidem combinar um jantar junto de mais um casal de amigos, para que possam conversar sobre os velhos tempos e apresentarem suas esposas. Mas o jantar não é exatamente como o esperado. 
Silvinha muito ousada tem um jeito muito "dado" em falar com as pessoas o que faz com que Juca e as esposas de seus amigos fiquem com muito ciúmes e irritados.
É ai que temos uma base do que pode ter acontecido.

"Não vai ter jeito. Só vou conseguir o meu objetivo com a ajuda de outras pessoas"

Não há tantos personagens na história, e em um certo momento temos uma ideia do quê pode ter acontecido, porém, é ai que erramos e somos surpreendidos.
Assim como os outros livros do Luis, este eu também adorei, fiquei muito envolvida com a história.
A leitura é ótima e rápida.

Este livro foi o primeiro livro que o autor escreveu, (apesar de poder ler em outra sequencia) e saber da perfeição de uma história policial, que é rica em detalhes e os fatos precisam se ligar corretamente, esta perfeição logo na primeira obra dele, já percebemos que o autor é realmente muito bom!

Indico para quem gosta de investigação, desvendar mistérios. Uma ótima leitura.

Ótimas leituras Beijos Dri

Um comentário: