22 abril, 2016

Resenha - Os Gladiadores do Universo - A Viajante # 1 - Daiane Evellyn

Os Gladiadores do Universo 
Autora: Daiane Evellyn
Editora: Autografia 
Páginas: 258
Avaliação: 2/3

SINOPSE: Na Terra sempre houve relatos de pessoas que foram abduzidas e que foram usadas para experimentos, mas até onde isso seria verdade?
Ser abduzida não estava nos planos de Daya. Não quando se tem que lutar pela sua própria liberdade numa Arena.
Útron, um Planeta bem distante da Terra, comemora a 79º Batalha da Grande Arena, fazendo com que cada espécie lute entre si para ganhar a tão desejada liberdade. Daya agora conta com a ajuda de seus novos amigos alienígenas para voltar a Terra. Sua vida já estava sendo bem diferente naquele Planeta. Ter a confirmação que existe sim vida fora da Terra já era algo difícil de lidar, agora, descobrir que toda essa viagem já estava destinada, a mudaria para sempre.

"Essa coisa de Universo sempre foi tão complicado, acho que nunca ninguém imaginou tantas vidas assim, eu devo ser muito sortuda mesmo..."

Daya a personagem principal é quem nos conta a história, ela acordou em outro planeta "Utron" e não entende muito bem o que está acontecendo. Ela não sabe como ou porque foi parar lá.

Ela começa a criar habilidades que até então não tinha, e se vê fugindo de alguns aliens e fazendo parte de uma outra leva de aliens. Ela precisa lutar pela sua sobrevivência e tentar ajudar seus novos amigos, os aliens, isso antes de pensar em retornar para a Terra.

"Não era mais uma simples humana, não tinha mais uma vida normal. Agora, eu era uma gladiadora e ganharia essa luta. Custe o que custar, eu a venceria do meu jeito."

Faltaram alguns detalhes de como tudo começou a acontecer, como Daya criou poderes. 
A maneira que ela aceitou tudo, estar em outro mundo com seres estranhos, tudo muito rápido, enfim, fatos que talvez sejam para um próximo livro, mas em nenhum momento tivemos um indicio de como poderia ter começado. Senti falta desses detalhes.

A ideia da história foi rica, a autora tem uma bela imaginação para criar o mundo que ela criou. Porém, creio que, se ao invés de um livro essa história fosse contada em HQ's seria melhor, pois ficaria rico em imagens. 

Ótimas leituras
Beijos Dri

3 comentários:

  1. Pensei a mesma coisa que você: se fosse um quadrinho, seria ótimo. Mas a leitura em si parece proporcionar bastante clareza na imaginação. Anyway, parabéns pela resenha ;)

    "Ta Desk"

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Não conhecia o livro, nem a autora.
    Fiquei meio curiosa, mas acho que vou deixar passar por enquanto, muitos livros p ler por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda esses dias a minha amiga Bianca estava falando de ET. Acredito que ela irá gostar dessa história! kkkk O único livro sobre aliens que li e na verdade nem é tão sobre isso foi 72h na lua, percebi que não faz meu estilo saber desses seres não... Tô tranquila por enquanto. Beijos

    ResponderExcluir