09 outubro, 2016

Resenha - O Espelho do Monge - A Perseguição - Rosana Dias Vitachi

O Espelho do Monge - A Perseguição
Autora: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado
Páginas: 251
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Chiado - Cultura - Saraiva

Sinopse: Toda descoberta tem suas consequências.
Depois de sua primeira missão vitoriosa em O Espelho do Monge, Safia pensa ter concluído o que estava apenas começando. Artur também não imagina o quanto está envolvido e até onde é capaz de ir. Duas vidas se unem em um propósito nobre, numa viagem única e num mesmo combate. 
Sim, há um motivo e um sentido para tudo o que acontece e, descobrir isso o quanto antes, se torna uma questão de vida ou morte! 
Não, o Espelho do Monge ainda não foi recolhido.
O Espelho do Monge - A Perseguição.
“- Não há tréguas, Artur.”


"Há coisas que podemos mudar, outras que não, mas sempre podemos escolher com responder á elas, sendo assim, sua história será fruto de suas escolhas."

Após minha angustiante espera eis que temos a continuação.

Já começamos a história com romance no ar. 
Safia e Artur percebem que mais do que a amizade que tinham, estão sim apaixonados.Mas não será assim tão fácil, a vida deles está cheia de obstáculos, amores do passado voltam para atormenta-los e tentar destruir a felicidade dos dois.

E o Espelho? Sim, a busca continua, uma corrida contra o tempo para que o espelho se mantenha seguro e não caia em mãos erradas.
Diversos desafios, uma luta constante contra o mal, a tensão para saber em quem realmente é possível confiar, e a todo momento tentando manter a confiança e o amor um do outro.

Vemos que dessa vez o foco é Artur, apesar de Safia ainda ter muito o que aprender, Artur é quem mais se destaca.

Foi incrível acompanhar um pouco mais dessa história e do Artur, conhece-lo um pouco melhor, um personagem que me deixou extremamente curiosa no primeiro livro e que me agradou e me deixou encantada no segundo.

"Saber esperar o momento certo para atacar é uma atitude de sabedoria e coragem. A segurança no combate vem do conhecer o que se está enfrentando. Isso é um passo decisivo para a vitória."

Uma história que não  pode ser vista apenas como uma história, existe uma busca e não só para encontrar o Espelho, mas uma busca continua dos personagens encontrarem a si mesmos, e isso, faz com que fiquemos envolvidos na história de uma forma muito gostosa, que também possamos buscar e interagir com nos mesmos.
Uma história, uma lição, o real e o surreal!

Se eu gostei? Com certeza! 
Me envolvi tanto com a história que foi extremamente difícil iniciar outra leitura após terminar, a todo momento queria retomar a leitura e voltar para o mundo do Espelho, Safia e Artur.

Não imaginei que poderia ficar melhor, mas a Rosana conseguiu, é uma história incrível.
Um continuação rica, com mais romance, na dose certa, nada de mimimi. Vemos que Artur é um príncipe encantado sim, mas o melhor, é que ele é um homem  possível e real! 

PS: O final de A Perseguição, foi UAU!!! 
Quero a continuação para ontem.


Ótimas leituras Beijos Dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário